plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
OLHA ESSA ONDA...

Pedinte usa QR Code para receber doações; veja!

Conheça a história do pedinte inovador de Guwahati, Índia, que adotou o QR Code como forma de receber doações digitais e desafiou as normas sociais.

Imagem ilustrativa da notícia Pedinte usa QR Code para receber doações; veja! camera Pedinte usa QR Code para pedir doações em sinal de trânsito na Índia | ( Reprodução )

Você já teve a experiência de ser abordado por um pedinte nas ruas, solicitando esmolas em dinheiro? Essa cena é comum em muitas cidades ao redor do mundo. Mas e se eu lhe dissesse que agora há uma nova abordagem? Imagine encontrar um pedinte com um QR Code pendurado no pescoço, pedindo doações digitais. Parece surreal? Pois bem, essa é a realidade de um pedinte inovador que está desafiando as normas tradicionais e adotando a tecnologia para transformar a forma de pedir nas ruas.

Em meio ao cenário movimentado de Guwahati, estado de Assam, na Índia, um pedinte inovador viralizou na web. Em vez de pedir esmolas convencionais, esse empreendedor de rua adotou uma abordagem tecnológica, pendurando um papel com um QR Code em volta do pescoço. A cena inusitada, claro, chamou a atenção dos motoristas parados nos semáforos.

Um motorista, ao ser abordado pelo pedinte nos sinais de trânsito, ficou surpreso ao notar o QR Code pendurado no pescoço do homem. Em um gesto de generosidade, o motorista optou por fazer uma doação instantânea usando seu celular, apontando-o para o código QR.

Conteúdos relacionados:

Esse episódio para lá de inusitado, muito compartilhado nas redes sociais, provocou discussões sobre a evolução das interações sociais e a integração da tecnologia mesmo nos estratos mais marginalizados da sociedade. O pedinte foi rapidamente apelidado de "profissional" pelos internautas, destacando sua astúcia e adaptação às mudanças tecnológicas.

Para o "India.com", que noticiou o episódio , o incidente não apenas ilustra a rápida adoção do QR Code na Índia, mas também ressalta o poder da tecnologia para transcender barreiras socioeconômicas.

Quer saber mais notícias de Curiosidades? Acesse nosso canal no Whatsapp

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias