plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESAFIO!

Você consegue? Só gênios encontram um objeto nesta imagem

Este desafio visual, com uma barra de musculação oculta, promete não apenas diversão, mas também um exercício para rejuvenescer o cérebro

Imagem ilustrativa da notícia Você consegue? Só gênios encontram um objeto nesta imagem camera Imagem do desafio | ( Reprodução )

Quando se trata de desafios visuais, a internet tem um apreço especial por uma boa caça visual, e o mais recente favorito não poderia ser outro senão encontrar uma barra de musculação escondida em uma foto de um cenário urbano movimentado. Surge então o desafio de localizar a barra em até 11 segundos. De acordo com o "Daily Star", são poucos os que conseguem vencer esse desafio dentro do tempo estipulado. E parece que aqueles que frequentam academia têm uma vantagem, não é mesmo?

Os benefícios para o cérebro

Além de ser um passatempo divertido, esses desafios têm valor real: pesquisadores da Universidade de Exeter e do King's College, em Londres, descobriram que brincadeiras como essa melhoram a memória e as funções cerebrais, rejuvenescendo a mente em até uma década. Em outras palavras, ao participar desse desafio de encontrar a barra de musculação, você não está apenas passando o tempo; está literalmente exercitando seu cérebro.

Conteúdos relacionados:

Desafio visual: mais do que uma simples brincadeira

Então, da próxima vez que se deparar com um desafio desse tipo, pense duas vezes antes de ignorá-lo. Pode parecer apenas uma diversão inocente, mas na verdade você está contribuindo para a saúde do seu cérebro. E para aqueles que acham que é apenas uma questão de boa visão, saibam que os frequentadores de academia tendem a se sair melhor, sabia? Portanto, se você é do tipo que adora um desafio, saiba que está no caminho certo para manter seu cérebro afiado.

Quer ler mais notícias curiosas? Acesse nosso canal no Whatsapp

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias