plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 36°
cotação atual R$


home
IMPÉRIO ROMANO

Moedas com rosto de Valentiniano são achadas em escavação

Escavações no leste da Inglaterra revelaram assentamento de 3 mil anos atrás e artefatos da Idade do Bronze e do Ferro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Moedas com rosto de Valentiniano são achadas em escavação camera Moeda com rosto de imperador romano foi encontrada junto a demais vestígios de assentamento datado de 3 mil anos atrás | Divulgação/Oxford Archaeology

O trabalho dos arqueólogos é fascinante para muitas pessoas, pois é através dele que parte da história de um passado muito distante pode ser revelada e confirmada a partir dos achados que são feitos.

Recentemente, durante uma escavação antes da construção de uma tubulação de água em um reservatório de Abberton, em Sussex, no leste da Inglaterra, arqueólogos encontraram evidências de assentamentos que datam de 3 mil anos atrás.

CONTEÚDO RELACIONADO:

As informações foram divulgadas pelo canal britânico BBC. No local da escavação foram achados artefatos que remetem à Idade do Ferro e à Idade do Bronze; como cerâmicas e moedas romanas — que possuem a possível retratação do imperador Valentiniano 1°, que governou entre 364 e 375 d.C.

Os pesquisadores da Oxford Archaeology também descobriram evidências de fazendas e assentamentos, o que também inclui a marca deixada por cercados retangulares, evidenciando que ali eram realizadas plantações e colheitas.

Quer mais notícias de curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Alguns vestígios de variadas estruturas também foram identificadas, como depósitos que armazenavam conchas de ostras e resíduos industriais. Antes de seguir com as obras de tubulação, a equipe ainda precisará registrar, fotografar e comprovar as descobertas feitas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Curiosidades

    Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

    Últimas Notícias