plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CAFÉ DA MANHÃ

Qual o melhor horário para fazer  sexo, segundo a ciência

Relações sexuais pela manhã podem ser mais prazerosas e melhorar o humor

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Qual o melhor horário para fazer  sexo, segundo a ciência camera O sexo matinal também permite a liberação de hormônios importantes para o bom humor e saúde | Freepik

Sexo é parte da natureza humana e uma grande fonte de prazer, e não tem hora para acontecer. Muitas pessoas acreditam que o melhor horário para se relacionar é à noite, mas evidências mostram o contrário.

Estudos e especialistas em sexologia e bem-estar apontam que o fazer sexo de manhã pode ser o ideal, tanto para sentir mais prazer quanto para aproveitar inúmeros benefícios para a saúde física e mental.

Um estudo conduzido em 2017 pela Forza Supplements, uma empresa do Reino Unido focada em saúde e bem-estar, por exemplo, avaliou mil pessoas e identificou que o melhor horário para fazer sexo é às 7h30 da manhã. Em média, isso seria 45 minutos depois de acordar.

Conteúdo relacionado

O estudo detectou que, nas primeiras horas da manhã, o corpo fica com mais energia e disposição. Isso porque as horas de sono elevam os níveis de dopamina, hormônio da felicidade e do prazer, e ocitocina, o hormônio do amor.

Além disso, durante o ciclo REM (ou seja, a última fase do sono) aumenta os níveis de testosterona e estrogênio – e, consequentemente, a libido.

O sexo pela manhã também pode reduzir o estresse e melhorar o humor, por conta da liberação de hormônios do bem-estar, da felicidade e do relaxamento, como serotonina e endorfina.

Ele também pode diminuir os riscos de câncer e doenças cardíacas, segundo estudo do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido sobre exercícios matutinos.

A coach sexual inglesa Gigi Engle também destacou em um artigo do portal Mind Body Green, publicado em 2022, que o corpo fica mais relaxado no período da manhã. "O assoalho pélvico não se contrai devido ao estresse e os batimentos cardíacos estão mais baixos, o que pode ajudar a intensificar o prazer", explicou ao site.

No entanto, Engle reforça que essas questões não devem ser generalizadas. Cada corpo funciona de uma maneira. Portanto, nem todas as pessoas vão, necessariamente, sentir os mesmos efeitos no período da manhã. "Mas se houver curiosidade, pode valer a pena tentar", diz.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Ela explica, por exemplo, que existem algumas desvantagens relacionadas ao sexo matutino. "Quando seu corpo está acordando, as sinapses não estão funcionando a todo vapor e o corpo ainda está em 'modo de repouso'. Por isso, pode não sentir sensações sexuais como quando se está totalmente acordado e alerta. As terminações nervosas estão dormindo", afirma.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Curiosidades

    Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

    Últimas Notícias