Já dizia a música que, “brincadeira de criança, como é bom”. Por conta disso, talvez ninguém nunca espere que essa mesma simples brincadeira poderia render algum benefício muitos anos depois, como ganhar dinheiro, por exemplo.
Na cidade de Missouri, nos Estados Unidos da América (EUA), Juan Pardo, 29 anos, descobriu que sua coleção de cartas do desenho japonês, Pokémon, está avaliada em R$ 250 mil. A revelação aconteceu de forma inesperada, enquanto ele tentava mostrar à esposa, Madeline Brice, a importância de sua paixão pelo jogo.
Conteúdo Relacionado
- Pokémon vai ganhar série com atores reais na Netflix
- Pokémon GO anuncia o dia comunitário clássico de janeiro
Ele usou um aplicativo, que escaneou 670 cartas e ficou surpreso com a avaliação. “Fiquei chocada quando ele me disse o quanto elas valem”, contou Madeline. Dentre as cartas, a mais valiosa é um Reverse Holo Charmander, um dos personagens de Pokémon, avaliada em cerca de R$ 1,2 mil.
Apesar do valor significativo de sua coleção, Juan não pretende vendê-la tão cedo. Muitas das cartas foram compradas pela mãe dele em lojas como o Walmart, há anos, por preços muito acessíveis. Embora Juan tenha parado de brincar com as cartas ao entrar na faculdade, ele sempre preservou sua coleção e a paixão pelo universo Pokémon.
Atualmente, Juan trabalha na indústria musical e expressou sua surpresa ao descobrir o valor das cartas. “Fiquei totalmente chocado quando percebi o quanto elas valem. Pensei que seriam apenas algumas centenas de dólares”, afirmou ao Daily Star.
Lançados em 1995, os jogos de cartas do Pokémon rapidamente se tornaram uma mania global. Nele, criaturas fictícias, chamadas Pokémon, são capturadas e treinadas por humanos para batalhar entre si.
O termo "Pokémon" é a junção de "pocket" (bolso) e "monster" (monstro), ou seja, "monstro de bolso". A franquia começou como um jogo de videogame e se expandiu para séries de TV, filmes e livros, conquistando fãs de todas as idades ao redor do mundo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar