Uma das plataformas mais populares no mundo é o TikTok. Lá, diversas pessoas postam vídeos de conteúdos diversos, algo que atrai milhões e milhões de usuários diariamente. Um desses vídeos que viralizaram rapidamente foi do astrólogo e terapeuta sensitivo Denny Heide, como trouxe a Gazeta de S. Paulo.
Na publicação, o astrólogo aponta para o risco de ter em casa a planta ornamental Espada de São Jorge, uma das queridinhas dos amantes de plantas domésticas. "Embora muita gente critique e use, é preciso tomar algumas precauções para não trazer problemas no nível energético e na convivência das pessoas nos ambientes", alerta o profissional.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Banhos para abrir caminhos e trazer o amor em 2025
- Conheça o "ritual do banho de cheiro" realizado no Combu
- Saiba como reconhecer mau-olhado, quebranto e olho gordo
De acordo com Denny, o problema de usar dentro de casa consiste na polaridade energética da planta. Segundo ele, por ela ter um formato pontiagudo, que lembra uma espada, a planta tem uma energia cortante e agressiva. “Trata-se de uma planta de polaridade Yang (masculina)", diz o astrólogo.
"É inegável que a espada serve para remover a energia negativa, mas pode deixar o ambiente tenso e as pessoas agitadas ou agressivas, a depender do tamanho e do local onde a planta estiver", alerta Denny.
Quer mais notícias de Mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Diversas variações
A Espada de São Jorge possui diversas variações. No Brasil as mais comuns são as Dracaena Trifasciata e Sansevieria Trifasciata.
Tem a espécie popularmente conhecida como espada-de-santa-bárbara, espada-de-Iansã, língua-de-sogra, rabo-de-lagarto e espada-de-Santa-Rita. Mas essa não é uma exclusividade brasileira.
Essa planta, de origem africana, é também muito comum nos lares de norte a sul dos Estados Unidos. "Os norte-americanos conhecem pelo nome de snakeplant, a planta-cobra.
É muito comum nos quartos das crianças. Mas eu sinceramente não recomendo", alerta Denny.
Onde ter a Espada de São Jorge?
Denny Heide não recomenda que a planta seja usada em quartos ou ambientes com crianças ou animais domésticos, pois ele afirma que alguns subtipos podem ser tóxicos.
"Se você tem essa planta em casa, não é preciso jogar fora. Basta utilizar uma planta calmante ao lado. E uma vai equilibrar a outra. Eu sempre recomendo o Boldo, que é uma planta de polaridade Yin (feminina) e calmante", reforça o terapeuta.
O especialista diz que o melhor local é deixar na área externa da casa, ou, ao lado de algum outro vegetal que possa equilibrar as energias, como o Bolso. “Em último caso, deixe do lado de fora de casa ou na soleira de uma janela. Mas em hipótese alguma jogue a planta no lixo. Nada de exageros", ressalta o profissional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar