plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ALERTA

Ter 'Espada de São Jorge' em casa pode trazer riscos? Saiba

Publicação de um vídeo no TikTok trouxe preocupações acerca desta planta ornamental.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ter 'Espada de São Jorge' em casa pode trazer riscos? Saiba camera Publicação de um vídeo no TikTok trouxe preocupações acerca desta planta ornamental. | ( Divulgação

Uma das plataformas mais populares no mundo é o TikTok. Lá, diversas pessoas postam vídeos de conteúdos diversos, algo que atrai milhões e milhões de usuários diariamente. Um desses vídeos que viralizaram rapidamente foi do astrólogo e terapeuta sensitivo Denny Heide, como trouxe a Gazeta de S. Paulo.

Na publicação, o astrólogo aponta para o risco de ter em casa a planta ornamental Espada de São Jorge, uma das queridinhas dos amantes de plantas domésticas. "Embora muita gente critique e use, é preciso tomar algumas precauções para não trazer problemas no nível energético e na convivência das pessoas nos ambientes", alerta o profissional.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

De acordo com Denny, o problema de usar dentro de casa consiste na polaridade energética da planta. Segundo ele, por ela ter um formato pontiagudo, que lembra uma espada, a planta tem uma energia cortante e agressiva. “Trata-se de uma planta de polaridade Yang (masculina)", diz o astrólogo.

"É inegável que a espada serve para remover a energia negativa, mas pode deixar o ambiente tenso e as pessoas agitadas ou agressivas, a depender do tamanho e do local onde a planta estiver", alerta Denny.

Quer mais notícias de Mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Diversas variações

A Espada de São Jorge possui diversas variações. No Brasil as mais comuns são as Dracaena Trifasciata e Sansevieria Trifasciata.

Tem a espécie popularmente conhecida como espada-de-santa-bárbara, espada-de-Iansã, língua-de-sogra, rabo-de-lagarto e espada-de-Santa-Rita. Mas essa não é uma exclusividade brasileira.

Essa planta, de origem africana, é também muito comum nos lares de norte a sul dos Estados Unidos. "Os norte-americanos conhecem pelo nome de snakeplant, a planta-cobra.

É muito comum nos quartos das crianças. Mas eu sinceramente não recomendo", alerta Denny.

Onde ter a Espada de São Jorge?

Denny Heide não recomenda que a planta seja usada em quartos ou ambientes com crianças ou animais domésticos, pois ele afirma que alguns subtipos podem ser tóxicos.

"Se você tem essa planta em casa, não é preciso jogar fora. Basta utilizar uma planta calmante ao lado. E uma vai equilibrar a outra. Eu sempre recomendo o Boldo, que é uma planta de polaridade Yin (feminina) e calmante", reforça o terapeuta.

O especialista diz que o melhor local é deixar na área externa da casa, ou, ao lado de algum outro vegetal que possa equilibrar as energias, como o Bolso. “Em último caso, deixe do lado de fora de casa ou na soleira de uma janela. Mas em hipótese alguma jogue a planta no lixo. Nada de exageros", ressalta o profissional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Curiosidades

    Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

    Últimas Notícias