
O limo é um dos problemas mais comuns nos banheiros, especialmente em áreas próximas ao box e entre os rejuntes. Esse tipo de sujeira, além de prejudicar a estética do ambiente, pode oferecer riscos à saúde por ser formado por fungos que se proliferam em ambientes úmidos.
Segundo especialistas da área de limpeza, o surgimento do limo está diretamente ligado à combinação de pouca ventilação e alta umidade, características típicas dos banheiros. Além disso, esses espaços acumulam grande quantidade de detritos, o que favorece ainda mais o aparecimento do problema.
Conteúdo Relacionado
- O box do banheiro está sujo? Veja como deixá-lo limpo e sem bactérias
- Conheça um truque caseiro para limpar o rejunte do banheiro
- Nuvem de cocô: descarga com tampa aberta espalha germes pelo ar
- Cinco plantas que vão eliminar o fedor no seu banheiro
- Saiba por que você deve colocar sal grosso no vaso sanitário
- Como se fazia a limpeza antes da criação do papel higiênico?
Para evitar que o limo se instale, é fundamental manter o ambiente sempre bem ventilado, deixando portas e janelas abertas sempre que possível. Ainda assim, a melhor forma de combater esse inimigo silencioso é com uma rotina de limpeza semanal, o que evita o acúmulo de sujeira e a formação dos fungos.
A boa notícia é que não é necessário investir em produtos caros ou específicos para eliminar o limo. Com itens simples, como água e água sanitária, é possível fazer uma limpeza eficaz.
A receita é prática: misture 10 ml de água sanitária em 400 ml de água, aplique a solução com um borrifador nas áreas afetadas e esfregue com uma escova de nylon.
Quer saber mais de curiosidades? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Em regiões mais úmidas da casa, onde o limo tende a se formar com mais frequência, essa mistura pode ser usada uma vez por semana nas paredes e azulejos. A aplicação regular ajuda a manter o ambiente limpo e saudável, reforçando que a prevenção é sempre a melhor solução para evitar dores de cabeça e trabalho extra no futuro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar