
Uma parte de uma maça de armas de bronze que datam do século XVII foi descoberta por arqueólogos da cidade de Tula, na Rússia durante escavações em Kulikovo Pole.
A descoberta é importante para recriar uma imagem de eventos históricos da Idade Média russa, conforme divulgação da imprensa do museu Kulikovo Pole.
Kulikovo Pole era em tempos antigos uma das terras russas periféricas. Os solos ricos e prolíficos atraíram camponeses russos, e no final do século XII as terras do alto Don já estavam densamente povoadas. Junto com os assentamentos apareceram pequenas fortalezas, em que havia uma administração e tropas.
Quer mais notícias sobre Curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp
O chefe do Departamento de Arqueologia do Período das Migrações e do Início da Idade Média do Instituto de Arqueologia da Academia de Ciências da Rússia, Aleksei Vorontsov falou sobre a descoberta.
"Este é o único achado deste tipo na região de Tula como um todo – um fragmento da cabeça de uma maça de bronze, que tinha a forma de um cubo com quatro bicos formado com linhas cruzadas. Tais objetos surgem no século XI e permanecem até o século XIII", explicou.
VEJA AS FOTOS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar