
As formigas são insetos que se vê em praticamente qualquer lugar. Essenciais para a natureza e o equilíbrio ecológico, esses pequenos animais, se em excesso dentro de casa podem causar incômodos.
Apesar de muita gente fazer uso de dedetizadores para eliminar esses insetos, há uma forma bem mais eficaz, simples e econômica que você pode fazer no conforto do seu lar. Confira!
Identifique a origem do problema
O primeiro passo é identificar e localizar o ninho principal onde a colônia se concentra. Essas colônias geralmente se encontram em locais de difícil acesso, como frestas e rachaduras em paredes. Observar onde há uma maior concentração de insetos mortos pode ser uma pista valiosa para encontrar o ninho.
Mantenha a limpeza do local
O odor de restos de comida atrai esses insetos de maneira implacável, pois migalhas no chão, louça suja na pia e doces expostos servem como um convite às formigas. Por essa razão, a cozinha é frequentemente o epicentro das infestações.
Quer mais notícias sobre Curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp
Manter a higiene da sua cozinha é fundamental. Limpar o chão e as superfícies com frequência é uma tática que ajuda a eliminar esses insetos da casa.
Armazenamento correto de alimentos
É um erro comum achar que as formigas se interessam apenas por açúcar e doces, dado que sua alimentação é onívora e abrange uma vasta gama de itens. Elas podem se alimentar de praticamente qualquer tipo de matéria orgânica.
Portanto, é crucial que todos os alimentos sejam guardados em recipientes com vedação adequada. Esse cuidado representa um truque caseiro que acaba com formigas ao cortar sua principal fonte de sustento e energia.
Truque para eliminar formigas em casa
Para eliminar esses insetos, basta seguir o passo a passo:
- Utilizar cascas de frutas cítricas, como laranja e limão, em locais estratégicos;
- Dispor cravos-da-índia e canela em cantos de armários e perto de frestas;
- Manter o cultivo de hortelã ou usar suas folhas secas como repelente natural.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar