plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ENTENDA

Risco de fraturar pênis é maior no Natal, diz pesquisa

O levantamento mostrou que risco desse tipo de lesão aumenta ainda mais com o período natalino. Confira!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Risco de fraturar pênis é maior no Natal, diz pesquisa camera De acordo com a pesquisa, os casos de fratura peniana se concentram principalmente entre os dias 24 e 26 de dezembro, quando aumentam os casos relacionados ao problema nos atendimentos de emergência. | Foto: Getty Images

Uma pesquisa publicada no British Journal of Urology International mostrou que fraturar o pênis no Natal não é tão raro como se pensa. O levantamento mostrou que risco desse tipo de lesão aumenta ainda mais com o período natalino.

De acordo com a pesquisa, os casos de fratura peniana se concentram principalmente entre os dias 24 e 26 de dezembro, quando aumentam os casos relacionados ao problema nos atendimentos de emergência.

O que diz a pesquisa

O estudo analisou dados de 3.421 homens na Alemanha e mostrou que o risco é maior entre pessoas de meia-idade. Os pesquisadores examinaram registros de pronto-socorro entre 2005 e 2023 e identificaram um aumento expressivo de ocorrências nesse intervalo específico do ano.

Quer mais notícias sobre Curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp

A fratura peniana costuma ser identificada rapidamente pela própria vítima. Em geral, há um estalo perceptível, acompanhado de dor intensa e perda imediata da ereção. Apesar de o pênis não possuir osso, a lesão ocorre quando o tecido interno se rompe em razão de uma dobra ou impacto súbito durante a relação sexual.

Posições sexuais que facilitam a fratura

Entre as situações mais frequentemente associadas ao problema está a chamada posição da vaqueira invertida, na qual a pessoa penetrada fica sentada de costas para o parceiro. Nesse arranjo, o risco de o pênis escorregar e ser comprimido contra o osso púbico é maior, o que pode resultar na ruptura do tecido.

Apesar do alerta, especialistas ressaltam que a fratura peniana é um evento raro. Segundo estimativas do National Institutes of Health, apenas um em cada 100 mil homens deve vivenciar esse tipo de lesão ao longo da vida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Curiosidades

    Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

    Últimas Notícias