Personagem mais do que querido pelos fãs, o Batman tem algo que lhe confere toda essa legião de seguidores, a sua mortalidade. Como um “simples” ser humano poderia fazer frente aos seres mais poderosos de toda um universo sem ficar próximo da morte por diversas vezes? A resposta é: praticamente impossível.
Então, como ser mortal que é, O Cavaleiro das Trevas já morreu algumas vezes em suas histórias, ao longo de quase 80 anos de história. Como todo bom personagem de quadrinhos ele também já voltou a vida meia dúzia de vezes. Pensando nisso separamos aqui cinco momentos nos quais o Batman realmente morreu nos quadrinhos.
1 – Batman Terra Dois
Enquanto que, nas histórias iniciais da DC, a Liga da Justiça é o conjunto dos primeiros heróis a existirem, na Terra-2 o grupo não se forma assim tão depressa. E finalmente quando eles aparecem juntos pela primeira vez, todos eles morrem em batalha contra o Parademon.
2 – Batman: Red Son
Quando o Superman cai na Rússia ao invés dos Estados Unidos, Batman, Mulher-Maravilha e Lex Luthor se juntam para derrotar o camarada de aço. Ao longo da história, Batman usa de suas artimanhas para barrar o avanço do inimigo, mas após o seu fracasso para não ser capturado ele detona uma bomba em o seu próprio corpo, se matando.
3 – Imperador Coringa
Se lutar contra o Coringa já não fosse ruim suficiente, imagina enfrentar o Coringa com poderes divinos? Pois bem, essa aventura crossover acontece quando o personagem Sr. Mxyzptlk cruza o seu caminho com o palhaço gangster e confere ao antagonista poderes divinos. Agora pensa como ficou a situação do Homem-morcego! O vilão, que até então nunca tinha matado o Batmanm, em Imperador Coringa o faz pela primeira vez e por diversas vezes, matando e revivendo o vigilante de Gotham incansavelmente.
4 – Thomas Wayne: Flashpoint
Outro Batman que sacrifica a sua vida em prol de uma causa maior é a versão alternativa do Homem-morcego de Thomas Wayne, que se tornou Batman após a morte do filho Bruce. Na linha distorcida do tempo criada pelo Flash, Thomas luta até a morte para restabelecer a linha temporal bagunçada por Flash e antes da morte envia um recado emocionante para seu filho Bruce no passado.
5 – Fim de jogo
Se até Imperador Coringa o palhaço gangster não havia matado o Batman, na série mais recente Fim de Jogo, de Scott Snyder o confronto até a morte entre os personagens sela essa história complexa de tragédia e comédia protagonizada por eles.
Gostaram? Sabe de mais alguma vez que o Batman morreu? Comenta aí.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar