A DC Comics é uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo e detentora de alguns dos melhores e mais famosos heróis de todos os tempos. Sua influência excede as páginas dos quadrinhos e toca milhares de vidas de formas variadas. Em abril de 2015, o americano Roy Westerman ficou devastado com a morte de Joshua, seu filho recém nascido. O neném teve complicações com o cordão umbilical ao nascer e não resistiu. Cerca de um ano após a tragédia, Roy decidiu honrar a memória de seu filho e se focou em um projeto que tinha em mente. Sendo muito fãs de todo o universo DC Entertainment, ele fez tudo em parceria com seu amigo e artista Phil Cho.
Intitulado Terra-27 (Earth-27), a ideia começou pequena, mas tomou proporções bem maiores. O projeto consiste em uma reinvenção dinâmica do Universo DC, se baseando não apenas nos personagens das histórias em quadrinhos, como também nas animações já produzidas – tanto seriados como longas metragens – assim como nas séries de televisão, em filmes live action e jogos de videogame. Terra-27 teve início apenas com os vilões do Asilo Arkham, até começar a se expandir pelo resto de Gotham e além. Todas as artes ficam a cargo de Phil Cho, enquanto Roy Westerman fica responsável por desenvolver a história que é quase inteiramente contada a partir do ponto de vista da Oráculo, Bárbara Gordon.
Embora o projeto esteja no GoFundMe, site internacional de financiamento coletivo, Westerman afirma que este trabalho é apenas para fins terapêuticos, tanto que além de existir alguns personagens originais na história, as pessoas interessadas em colaborar, também podem criar heróis para integrar o projeto. O universo da Terra-27 possui suas próprias regras, por exemplo, aqui não existe viagens no tempo e muito menos acesso a universos paralelos. A história de origem de certos personagens também sofreram alterações: Batman e Arqueiro Verde foram treinados pela Liga dos Assassinos e podem ter deixado alguns corpos pelo caminho nesse período. Superman não pode voar na velocidade da luz e nem sobreviver ao vácuo do espaço, enquanto isso, Lex Luthor é um respeitado homem de negócios que acabou de se eleger como presidente do país.
O projeto tem um ótimo desenvolvimentos, com Cho e Westerman criando até mesmo os arquivos digitais de Oráculo com informações sobre cada um dos heróis. O trabalho de ambos é bem impressionante, especialmente a arte de Phil Cho, que impressiona pelos detalhes e autenticidade dos traços. O trabalho, ao menos por enquanto, não está a venda em lugar nenhum. No entanto, por causa de direitos autorais, esse próximo passo pode ser mais difícil. Enquanto isso, abaixo, você pode conferir algumas das artes do projeto Terra-27.
#1 Trindade
#2 Cavaleiros de Gotham
#3 Bat-Família
# 4 Lanternas Verdes (com e sem uniformes)
# 5 Diana, Hipólita e as Amazonas
#6 Os Robins
#7 A Casa de El
#8 General Zod e companhia
#9 Aves de Rapina
#10 Liga dos Assassinos
#11 Liga da Justiça
#12 Lex Luthor presidente
Arquivos do Asilo Arkham
#13 Thomas Elliot (Hush)
#14 Selina Kyle (Mulher Gato)
#15 Paige Monroe (Calendar Girl)
#16 Warren White (Great White Shark)
#17 Codinome: Antonio Diego (Bane)
#18 Harleen Quinzel (Arlequina)
#19 Garfield Lynns (Firefly)
O que achou do projeto Terra-27? Gostou da ideia e das ilustrações? Acredita que os fãs da DC Comics conseguiram representar bem os heróis da editora? Como de costume, não deixe de compartilhar com a gente suas impressões sobre o assunto.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar