plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Carregador de celular pirata causa incêndio em hotel

Um perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros mostrou que o incêndio num quarto de hotel na cidade de Penha, em Santa Catarina, foi causado por um carregador de celular pirata deixado na tomada. O incêndio ocorreu no início do mês de julho. Segundo o laud

twitter Google News

Um perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros mostrou que o incêndio num quarto de hotel na cidade de Penha, em Santa Catarina, foi causado por um carregador de celular pirata deixado na tomada. O incêndio ocorreu no início do mês de julho.

Segundo o laudo, divulgado na última terça-feira (25), o carregador não tinha selo de certificação de fabricação conferido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e teria entrado em curto-circuito devido à baixa qualidade das peças usadas na fabricação.

Os bombeiros analisaram o ambiente onde o foco do incêndio começou e o carregador deixado na tomada, em comparação com o depoimento de testemunhas.

Os agentes concluíram que ao sair na manhã do dia 8 de julho, o hóspede do hotel teria deixado o carregador ligado na tomada, com o fio apoiado no colchão. Um curto-circuito teria gerado super aquecimento na superfície do colchão e provocado as chamas, que se espalharam pelo quarto.

(DOL com informações do Jornal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Curiosidades

    Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

    Últimas Notícias