A cirurgia de aumento peniano, conhecida como faloplastia, tem ganhado cada vez mais adeptos em diversos países. No entanto, são muito arriscados e geralmente trazem mais problemas do que benefícios. As informações são do UOL.
Segundo especialistas, métodos para aumentar o pênis geram poucos ou nenhum resultado.
O chefe do departamento de sexualidade e reprodução da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Carlos da Ros, não existe, até hoje, qualquer técnica ou manobra que efetivamente aumente o pênis.
Segundo ele, “em muitos lugares, esses procedimentos são considerados experimentais e somente podem ser realizados em instituições de ensino, sem custo para o paciente, e com um consentimento informado”.
Um estudo onde 42 homens submetidos ao procedimento foram entrevistados mostrou que os resultados não foram nada animadores. O aumento médio conseguido com a cirurgia foi de 1,3 cm.
Homens que buscam por esse tipo de procedimento podem adquirir um quadro de depressão e redução da autoestima.
O caso mais recente foi a morte do empresário israelense Ehud Arye Laniado, de 65 anos, que intrigou o mundo. Apesar de não haver confirmação oficial, Laniado morreu após sofrer uma parada cardíaca durante a faloplastia.
(Com informações do UOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar