Em tempos de coronavírus e álcool em gel, autoridades alertam que usar higienizadores para as mãos e fumar um cigarro ao mesmo tempo é uma combinação perigosa em áreas sem ventilação, como um carro, por exemplo. Isso pode acontecer devido ao fato de os desinfetantes para as mãos conterem grande quantidade de álcool - cerca de 60% de etanol ou 70% de isopropanol, o que torna o produto de higiene altamente inflamável.
Um carro pegou fogo num estacionamento depois que o motorista resolveu higienizar as mãos com álcool enquanto fumava um cigarro . Bombeiros atenderam a ocorrência que aconteceu por volta das 17h30 de quinta-feira (13), em Rockville, nos Estados Unidos.
ICYMI (~530p) vehicle fire at Federal Plaza, 12200blk Rockville Pike, near Trader Joe’s & Silver Diner, @mcfrs PE723, M723, AT723 & FM722 were on scene (news helicopter video) pic.twitter.com/TeAynaGsgp
— Pete Piringer (@mcfrsPIO) May 13, 2021
O motorista foi resgatado e imediatamente levado ao hospital com pequenas queimaduras. Seus ferimentos não são fatais . Por outro lado, o veículo ficou completamente incendiado e teve perda total . Um vídeo feito por helicóptero mostra o momento em que bombeiros tentavam conter as chamas do carro.
Esta não é a primeira vez que álcool em gel causa um incêndio nos Estados Unidos . Em setembro do ano passado, uma mulher do Texas sofreu queimaduras graves depois que uma loção higienizadora pegou fogo enquanto ela acendia uma vela .
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar