plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CARESTIA

Carro dos Flintstones vira alternativa após alta da gasolina

Protesto mobilizado por dois amigos circulou pelas ruas de uma cidade no Paraná, chamando atenção de quem estava próximo

Imagem ilustrativa da notícia Carro dos Flintstones vira alternativa após alta da gasolina camera Carro é inspirado no clássico desenho "Os Fintstones" | Reprodução

Não tem congelamento de ICMS que dê jeito! Com o preço da gasolina atingido valores estratosféricos, abandonar o carro na garagem e recorrer aos transportes públicos, às bicicletas ou ir andando tem sido a alternativa de muitos brasileiros. Em alguns locais, o preço do combustível nos postos atinge quase R$8 o litro, deixando muita gente desmotivada e na mão, ou melhor, “no pé”.

Revoltados com os crescentes aumentos, uma dupla de amigos da cidade de Maringá, no Paraná, encontrou uma forma divertida de protestar e sair de casa sem pagar caro por isso. Ele criaram uma réplica do carro usado no desenho “Os Flintstones”, que é movido a tração humana e, felizmente, não precisa de uma gota sequer de combustível para se locomover.

LEIA TAMBÉM: Café, leite e pão tiveram aumentos acima da inflação

Um vídeo compartilhado nas redes sociais por uma internauta mostra o veículo inusitado trafegando em uma ciclofaixa na avenida Mandacaru, zona norte da cidade, chamando a atenção de todos que passavam. Não demorou muito para o registro viralizar internet, especialmente com as manifestações de protestos com “tá cara” e “não dá mais” estampadas no veículo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Nonsense

Leia mais notícias de Nonsense. Clique aqui!

Últimas Notícias