Um caminhoneiro foi surpreendido com a presença de uma jiboia de 1,5, que dormia no estacionamento de um supermercado, em São Luís de Montes Belos, a 128 quilômetros de Goiânia, na última segunda-feira (30).

 Aos bombeiros, o caminhoneiro que encontrou o animal disse que uma caminhonete havia acabado de sair do lugar onde a cobra foi encontrada. Acredita-se que ela pegou “carona” enquanto dormia em uma das peças do veículo e, assim que o motorista estacionou, ela desceu e continuou dormindo no chão.

Assustado, o homem acionou os bombeiros, que resgataram a jiboia. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Gustavo Moura, o animal já era adulto e dormia quando foi encontrado por um caminhoneiro. Ninguém ficou ferido. Veja o resgate:

 

“O animal havia comido há pouco tempo, por isso estava tranquilo. Nossa principal orientação para quem se deparar com uma cobra, ou qualquer animal silvestre, é não tentar tirá-lo por conta própria do local. É muito importante tomar muito cuidado, tentar isolar a área e logo acionar os bombeiros através do 193”, informou o sargento.

A jiboia foi levada para uma reserva florestal da região. O animal não apresentava ferimentos.  

Your browser doesn't support HTML5 video.

MAIS ACESSADAS