O medo do coronavírus já tá mudando a rotina no transporte público de Belém. Pelo menos é o que mostra a publicação de uma estudante de Belém nas redes sociais.

Em um post no Facebook, ela postou uma foto usando uma máscara descartável dentro de um ônibus da capital paraense.

A estudante também mostrou e contou que ninguém quis sentar ao lado dela. “Não sei porquê”, ironizou.

A publicação feita ontem (2) já possuía 1,5 mil compartilhamentos até a noite desta terça-feira (3).

Os comentários na publicação foram os mais diversos.

“O ruim é que quem tá sofrendo com tudo isso é as pessoas que fazem tratamento de câncer que tá usando máscara. (SIC) Ontem vi uma moça e a mulher atravessou a rua só pra não passar do lado dela!, relatou uma internauta.

“Alguém teve a mesma ideia que tu”, disse outra marcando uma amiga. “Gostei, vou aderir”, garantiu outra. “Amadah amei ! Ótimo truque para arranjar local pra sentar”, disse outro.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) não tem uma recomendação específica para transporte público, mas indica limpar as mãos com frequência, principalmente, após tocar superfícies que possam estar infectadas ou estar em locais com bastante fluxo de pessoas.

A OMS, recomenda, também que as pessoas evitem tocar nos olhos, na boca ou no nariz. Recomenda, também, cobrir a tosse com a parte de dentro do cotovelo e manter uma distância mínima de 1 metro de pessoas que estejam espirrando ou tossindo.

Foto: Reprodução / Facebook

MAIS ACESSADAS