A vida de Agrinaldo dos Santos, 51, mudou de um dia para o outro após a filha de 16 anos, Natália Cristina, publicar uma foto em que aparece cabisbaixo ao lado do ponto de vendas de salgados em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Agrinaldo trabalhou como cobrador de ônibus por quatro anos e seis meses, mas foi demitido. Com o dinheiro da rescisão, comprou equipamentos para tentar realizar o sonho de abrir uma padaria, mas só conseguiu produzir e vender bolos e salgados.

No dia em que a foto foi registrada, ele ficou das 18h às 23h30 e só conseguiu vender para uma pessoa. Triste por ter conseguido tão pouco, sua filha desabafou no twitter e pediu para que mais pessoas passassem na pracinha, onde estava seu ponto de vendas, para dar uma força.

O resultado surgiu em pouco tempo, quando o movimento cresceu e os clientes começaram a procurá-lo para comprar bolos e salgados. Como resultado, ele e a filha criaram o “Lanche Solidário”, um projeto para alimentar pessoas em situação de rua.

No dia em que a foto foi registrada, Agrinaldo ficou das 18h às 23h30 tentando vender algum salgado ou bolo. Foto: Twitter/Reprodução

MAIS ACESSADAS