ADEUS

Morre o cão "Laudrãozinho" da UFPA

sexta-feira, 17/04/2020, 22:32 - Atualizado em 17/04/2020, 22:42 - Autor: Igor Wilson


Imagem ilustrativa da notícia: Morre o cão "Laudrãozinho" da UFPA
| Reprodução

O campus da UFPA, no bairro do Guamá, em Belém, ficou mais triste nesta sexta-feira (17).

O cachorrinho Bob, mais conhecido entre alunos e funcionários por “Caral**”, morreu atropelado por um ônibus no terminal de acesso ao campus.

O cão, que era um dos 200 animais atendidos pelo projeto Peludinhos da UFPA e que vivia pela universidade, ficou muito conhecido após a publicação de uma reportagem do DOL, em outubro de 2019, que mostrava o animal “furtando” um sapato de um estudante. Após os habituais episódios, “Caral**” ficou ainda mais conhecido em todo o campus e fora dele.

“Perdemos alegria dentro da UFPA, pois o Pit exalava felicidade entre as pessoas. Mesmo fazendo confusão, no final tudo acabava bem e todos rindo muito, quebrando as vezes clima pesado de estresse natural pelas atividades acadêmicas. Ele era muito amado”, diz Elizabete Pires, coordenadora do projeto Peludinhos da UFPA,. Ela lembra uma outra história deste animal que possuía três nomes: Bob, Caral** e Pit

“Uma vez ele pegou a carteira porta cédulas de um senhor e ele pacientemente o seguiu com a moto e o abordou carinhosamente, até conseguir a carteira de volta. Sempre alguém tinha uma história sobre ele”, lembra Elizabete.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS