Diante de tantas notícias ruins, nada melhor do que poder ver histórias inspiradoras, não é mesmo? Um vídeo que circula pelas redes sociais chamou a atenção de internautas. Ao som de "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, um médico e uma paciente comemoram a melhora do estado de saúde da mesma, que estava na UTI se recuperando da Covid-19. 

O registro foi feito pela equipe médica, no Hospital Universitário de Petrolina, em Pernambuco. Vestido com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o médico Pedro Diniz segura nas mãos da paciente e dança com a mulher, que foi a primeira pessoa a ser atendida no local. O hospital realiza atendimentos exclusivos a pacientes com o novo coronavírus. 

Idoso de 86 anos com 13 doenças crônicas é curado do Covid-19

“No primeiro dia de UTI eu a intubei, no décimo quarto dia, a extubei. No décimo oitavo dia, a chamei para dançar”, comentou Pedro Diniz em uma postagem feitano Twitter. 

Confira:

No 1° dia de UTI eu a intubei. No 14°, a extubei. No 18°, a chamei para dançar. A 1° pcte da UTI COVID.
Uma msgm de esperança para pacientes, familiares e profissionais que combatem a doença.#COVIDー19 #VaiPassar #FicaEmCasa @MedicinaEmDBT @silvathiagohs @reumalho @propalando pic.twitter.com/jE9kVjy9Hb

— Oparábento (@Oparbento1) April 21, 2020

A mulher estava internada desde o dia 2 de abril, com previsão de alta ainda nesta quarta-feira (22). O vídeo se tornou motivo de esperança para muitos brasileiros. 

Foto: Reprodução/Twitter

MAIS ACESSADAS