
Uma mulher ganhou destaque e virou manchete em todos os cantos do mundo após se revoltar contra o artista plástico Romero Britto e quebrar, na frente dele, jogando ao chão, uma obra do artista no valor de R$ 26 mil. As informações são do UOL.
Mas, quem é esta mulher? O que motivou tanta fúria? E por que ela virou "ídola" da internet? O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a íntegra de como iniciou a confusão.
Segundo a mulher, o artista teria ido ao seu restaurante e ofendido seus funcionários, logo, o ato seria em defesa da honra da sua equipe.
"Senhor Britto, boa tarde. Eu sou a dona do restaurante Tapelia, na frente da sua loja. Meu esposo veio aqui e me comprou esta obra de arte de presente de aniversário. Porque o mantinha em um pedestal e te admirava como artista. Eu achava que você era um homem admirável, mas me enganei. Não preciso que você me autografe nada. Você foi ao meu restaurante e reservou para vinte pessoas para tomar café da manhã a um preço de US$ 8, o que é barato, e nos pediu desconto. Você humilhou o meu pessoal, pediu para desligar a música, pediu a eles que não falassem (...) Foi humilhante! Para uma pessoa honesta e respeitável, você carece de humildade. Exijo que você nunca mais volte ao meu restaurante. Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca", exige ela, quebrando a obra na frente de Romero, logo em seguida.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Olé Olé And Tapelia (@oleoleandtapelia) a
O vídeo também foi compartilhado por Faye Pindell, uma usuária do TikTok, que afirma ter trabalhado com Britto. Segundo ela, "normalmente, no fim do mês, Romero promove um encontro com pessoas que compraram suas obras de arte e essa moça vista no vídeo quebrando uma porcelana gerencia um restaurante onde Romero e os amigos foram, aparentemente eles foram desrespeitosos e rudes com a equipe, os funcionários contaram para ela e, no fim do mês, ela decidiu comprar sua própria porcelana, que custa milhares de dólares, e quebrou na cara dele".
O nome da mulher não fica claro. O que se sabe é que ela é dona do restaurante Olé Olé And Tapelia, especializado em culinária espanhola, que fica em Miami Beach, na frente da galeria de Romero Britto na badalada Licoln Road, que conta com grandes comunidades brasileira e latina.
Ela teria ganhado a obra "Big Apple", com as cores e formas que são assinatura de Romero Britto, do marido, que se chama Juan Miguel Perez. Em 2017, eles ganharam holofotes ao distribuir "quentinhas" a desabrigados durante o furacão Irma, em 2017.
Segundo o UOL, Romero Britto foi procurado pela reportagem, mas não respondeu às tentativas de contato.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar