As redes sociais são repletas de histórias de superação e conquistas. Diversos relatos emocionam, conquistam e viralizam, como é o caso de uma postagem feita por uma jovem paraense, moradora do bairro da Cidade Nova, em Ananindeua, contando a história de seu pai, Alan Vale do Nascimento, que defendeu o TCC e se tornou profissional de educação física aos 50 anos. O que era uma simples homenagem rompeu fronteiras e já possui quase 193 mil curtidas no Twitter.
Na publicação feita no Twitter, Mariana Nascimento relata a vitória alcançada pelo patriarca da casa, que garantiu nota máxima na defesa do Trabalho de Conclusão de Curso. O orgulho e a felicidade ao ver a conquista do pai se tornaram motivação para a criação do post, que acabou viralizando.
"A ideia foi mostrar para as pessoas que conhecem ele e que também conhecem a nossa família essa conquista, porque meu pai é treinador de futebol há muitos anos e eu cresci acompanhando ele nos jogos e nos treinos. Então, tenho nas minhas redes sociais muitas pessoas que o conhecem e o admiram, até mesmo sem o conhecer, mas muitas dessas pessoas nem sabiam que ele tava fazendo a graduação. Hoje ele conseguiu concluir a graduação e nós estamos muito felizes por conta disso. Eu sinto um orgulho imenso dele e do trabalho que ele desenvolve", destaca a jovem.
Hoje o meu pai defendeu o TCC e tirou DEZ!!!!! Vem aí o mais novo profissional de Educação Física aos 50 anos 😭😭😭🙏🏽❤️❤️ pic.twitter.com/ofahpx2eP5
— m (@mwriene) December 11, 2020
Apaixonado pelo esporte, Alan realiza diversos trabalhos sociais, usando o futebol como ferramenta transformadora no município de Curuçá, nordeste paraense. Apesar do susto com a repercussão da postagem, ele deixa claro a satisfação ao saber que a sua história tem inspirado outras pessoas. "Eu fico muito feliz, relacionado aos estudos, porque tem muita gente que a mesma ou mais idade e acha que não tem mais tempo, que não vai mais servir pra nada. Graças a Deus que eu conheci pessoas que me mostraram exatamente o contrário, que eu tinha que ter esse conhecimento a mais e que isso não era só pra mim. Esse curso superior vai fazer com que eu ajude muito mais as pessoas com quem eu já faço trabalho social", destaca.
Leia mais:
Padre DJ viraliza ao fazer live de 'balada santa' com religiosos. Assista
Homem-Aranha e Papai Noel saem na ‘porrada’ às vésperas do Natal
O novo professor de educação física é só gratidão. "Agradeço a minha família, aos meus amigos que me apoiaram arduamente e aos professores que foram fundamentais na jornada acadêmica. E, claro, parabenizar aos amigos da turma que também se formaram num ato atípico como esse, em meio a uma pandemia. Uma coisa que aprendi com tudo isso é que nunca é tarde para agregar conhecimento", finaliza Alan.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar