Quem nunca ouviu falar naquela expressão: "parecem cão e gato?! É porque, na maioria das vezes, esses dois animais não se não muito bem. Porém, o Samson que é um cachorrinho tímido e introspectivo que adora ficar sozinho em sua casa, mostrou que essa frase não é verdade. Ele muda completamente de personalidade quando sua irmã, a gatinha Cleo, está por perto e o chama para brincar.

O cachorrinho da raça golden retriever nunca brinca com outros doguinhos quando vai ao parque; na verdade, prefere deitar bem distante deles para descansar.

Dog has the biggest smile whenever his kitten sister rides on his back 😍 pic.twitter.com/gva5HAlZbu

— The Dodo (@dodo) November 26, 2020

O motivo é que Samson simplesmente não sabe brincar com outros cães, muito em parte devido ao seu treinamento para se tornar cão-guia, segundo seus donos.

De acordo com o portal de notícias 20 Minutos, a ideia da família de levar um gatinho para casa surgiu quando Samson demonstrou um claro interesse em brincar com uma gata ao vê-la na vitrine de um pet shop. Dois meses depois, Cleo foi adotada.

Os donos contam que quando a gatinha chegou em casa e foi apresentada para Samson, ele começou a cheirá-la e acarinhá-la de imediato. Resultado: logo viraram amigos.

Samson começou a tratar Cleo de uma maneira completamente diferente de como tratava outros animais, pois por nada no mundo ele queria se separar dela.

Vendo que os dois se deram bem, seus tutores começaram a levar a gatinha para passear, mas ela rapidamente ficou entediada de andar.

Foi aí que os pais adotivos da duplinha tiveram uma ideia: colocar Cleo nas costas de Samson. Nenhum dos dois se opôs à iniciativa.

"Quando olho para Samson e Cleo, vejo dois animais muito diferentes que se amam e confiam um no outro”, resumiu a mãe dos dois.

MAIS ACESSADAS