
Em 1886, a Estátua da Liberdade foi doada aos Estados Unidos pela França, para celebrar a amizade selada entre os dois países durante a Revolução Americana. A imagem havia sido concluída 10 anos antes, na França, por Frederic Auguste Bartholdi, em comemoração ao centenário da Declaração de Independência dos Estados Unidos. Bartholdi precisava de um engenheiro para resolver as questões estruturais ao projetar a escultura, então Alexandre Gustave Eiffel (Torre Eiffel) ajudou a colocar a estátua de pé (sim, é ele que dá nome à Torre Eiffel).
"Véio da Havan" detona Belém após inauguração de loja
Um dos principais pontos de atração de turistas de Nova Iorque, a Estátua da Liberdade possui réplicas mais ou menos fiéis à estrutura original em várias cidades do mundo. Uma dessas réplicas, instalada em frente à loja de departamentos Havan, na cidade de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, desabou ontem devido a fortes ventos que atingiram a região.
A estátua ainda chegou a ser transpassada por um poste. Não houve feridos.
gostei do tom apocalíptico dad imagens da queda da estátua da Havan pic.twitter.com/5ocBWfiAvC
— elis sem regina (@elisrcha) May 24, 2021
Estátuas da Liberdade no Pará
As duas lojas da rede no Pará, em Belém e Ananindeua, também possuem réplicas da estátua. Outra famosa réplica, que ficava em frente a uma loja de produtos importados na Avenida Pedro Álvares Cabral, foi demolida na semana passada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar