Uma lua gigante que se aproxima da Terra e é capaz até de bloquear por completo a luz do sol. Será que é possível? Quem tanto aguardou a superlua na noite de ontem, mas não teve a chance de contemplá-la, certamente correu atrás dos registros na internet e pode ter se deparado com um vídeo para lá de curioso de uma lua super gigante.
De tão inacreditável, o vídeo de 30 segundos tomou conta das redes sociais e em alguns portais de notícias nas primeiras horas desta quinta-feira (27). Captada com tamanha precisão, lá no horizonte testemunhamos a imensa lua surgir. Vemos cada detalhe e, então, a formação de um eclipse solar de seis segundos.
Confira:
Imagine sitting in this place
— Arun Deshpande (@ArunDeshpande20) May 26, 2021
during the day (between Russia
and Canada in the Arctic).
The moon appears at this size
and then disappears in about
30 seconds and blocks the sun
for five seconds ....on its way !
Glory be to God Almighty !#LunarEclipse2021 #LunarEclipse pic.twitter.com/voH7B2btCj
O relato, a princípio, parece ser brilhante, curioso e impressionante, mas nada mais é do que uma baita fake news. O criador do conteúdo, identificado como "Aleksey", é um artista de animação gráfica e compartilhou a obra em seu perfil no Tik Tok, aproveitando o embalo do fenômeno da superlua de sangue. Não demorou muito para que outras pessoas acreditassem e divulgassem o conteúdo, afirmando ser no Ártico, “entre a Rússia e o Canadá”.
Many questions about this obvious CG/VFX animation. My only problem is that I haven't found the artist yet. Does anyone know the source?
— HoaxEye (@hoaxeye) May 26, 2021
This clip reminds of this animation from 2013: https://t.co/OCbZaPcIVU https://t.co/XZu9Q1qG06
É importante ressaltar que, se isso fosse mesmo verdade, o resultado dessa aproximação súbita da Lua na Terra se transformaria em um verdadeiro caos. Certamente seria algo que ninguém gostaria de parar para postar na internet.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar