plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INCENTIVO

Covid-19: Indonésia oferece galinha a quem se vacinar

Outra ação adotada foi transportar as pessoas que seriam vacinadas até os postos de vacinação

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Indonésia oferece galinha a quem se vacinar camera Iniciativa das autoridades públicas tem dado resultados | Reprodução

Felizmente, a vacina da Covid-19 é uma realidade em todo o mundo e sua imunização avança cada vez mais. Em alguns locais, a passos largos, em outros, de forma tão tímida que as autoridades sanitárias são obrigadas a pensar em formas de incentivo à vacinação.

Foi o que aconteceu na região de Cianjur, na Indonésia, onde os idosos que são público-alvo do calendário vacinal estão ganhando galinhas se confirmarem que foram vacinados. A medida, segundo as autoridades, foi necessária porque muitos não estavam entusiasmados.

O motivo de todo esse desestímulo, também segundo as autoridades, são as influências provocadas pelas notícias falsas ou por boatos em relação a efeitos secundários do imunizante.

Outra ação adotada foi transportar as pessoas mais velhas, de ambulância, até os postos disponibilizados, pois a taxa de vacinação desde a faixa etária ainda é bastante reduzida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias