plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RIVALIDADE NA WEB

Álbum de brega de Pabllo Vittar provoca rixa entre AP e Pará

“O paraense acha que o Norte é todo só sobre ele”, disse amapaense gerando críticas

Imagem ilustrativa da notícia Álbum
de brega de Pabllo Vittar provoca rixa entre AP e Pará camera Pabllo Vittar lançou o álbum Batidão Tropical | Divulgação

No começo deste ano, uma rivalidade entre o Pará e o Amapá tomou conta das redes sociais após uma youtuber amapaense argumentar que a cultura e culinária nortista não eram apenas paraense.

Segundo ela, o Pará se apropriava de pratos como a maniçoba e o tacacá e vendia afirmando que era “culinária paraense”.

Essa rixa entre os Estados vizinhos voltou a reacender após o lançamento do novo álbum de Pabllo Vittar, “Batidão Tropical”.

Lançado no último dia 24, o novo trabalho da cantora traz tecnobregas e calypsos. Algumas faixas, inclusive, são regravações de bandas paraenses como a Ravelly e a Batidão, que a drag ouvia quando morou em Santa Izabel do Pará, município da Região Metropolitana de Belém.

Desde o lançamento, os paraenses têm declarado nas redes sociais como se sentiram representados com o álbum, mas o tuite de uma moradora de Macapá foi o fósforo para que a discussão Pará x Amapá pegasse fogo de novo.

Após um paraense comentar no Twitter que “em menos de 25 minutos a Pabllo entregou tudo o que o paraense precisava”.

E a amapaense retuitou “tenho para mim que o paraense acha que o Norte é todo sobre ele”.

Álbum
de brega de Pabllo Vittar provoca rixa entre AP e Pará
📷 |

Os paraenses, claro, não se calaram e responderam.

“É só valorizar a cultura local. O paraense tem orgulho. O resto tem vergonha”, argumentou um.

“A Pabllo regravou as músicas de bandas PARAENSES de quando ela morava em Santa Isabel do PARÁ. Deixa de ser glsk, mana!”, defendeu outra.

“Pará com fortíssimas dores na lombar de tanto carregar o Norte nas costas”, disse mais um paraense.

Já outros defenderam o comentário da amapaense.

“Queridos paraenses, a música é do Pará? É. Mas o Norte não é só Pará, entendam que temos praticamente a mesma cultura, logo, esse vídeo, essa música, fizeram e fazem parte das nossas vidas, simples, o Norte também é Amapá, Amazonas, Tocantins, Acre e Rondônia”.

E você? O que acha?

AH O DREIGUI IIII

Vale falar que “Batidão Tropical” já é um sucesso. Além de ser a melhor estreia de um álbum brasileiro este ano no Spotify BR, colocando todas as faixas no Top 50 da plataforma, “Batidão Tropical” também conquistou a 6ª posição no Top Álbuns Globais da semana no Spotify.

A cantora, que reforça as origens nortista e nordestinas, aparece na lista internacional, ao lado de nomes como Doja Cat e Tyler, The Creator.

Eliza Mell, que gravou a primeira versão de “Ânsia”, regravada por Vittar no novo trabalho, declarou que a Pabllo conseguiu colocar o brega no lugar de destaque que o ritmo deveria estar.

É o sucesso da drag!

Ines Brasil GIFs | Tenor

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias