plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
REGISTRADO

Vídeo: anaconda gigante é filmada no nordeste paraense

O animal foi avistado em uma área de terra batida no município de São João de Pirabas

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: anaconda gigante é filmada no nordeste paraense camera O animal atravessava a pista, mas ao se sentir ameaçado fugiu | Reprodução

Se tem um animal que gera desconforto pelo perigo que representa, mas ao mesmo tempo fascina são as serpentes. Personagens de filmes homéricos no cinema, a Anaconda, espécie de cobras muito comum na Amazônia, não é difícil de ser vista em locais que antes eram habitats exclusivos delas.

E foi isso que aconteceu com um grupo de pessoas, provavelmente da mesma família, que desceram de um carro para averiguar a passagem de uma anaconda em uma área na região nordeste paraense.

O dia do registro não foi divulgado, mas na filmagem é possível ver que o animal, de tão comprido, estimativa é que tenha oito metros, chega a ocupar toda a via. Ao ser tocado se assusta e resolve retornar para a área de mata para a surpresa de todos.

"Essa é uma anaconda mesmo. Cacete, nunca tinha visto uma cobra dessas", disparou um dos observadores.

VEJA O VÍDEO da RBATV!

Conforme é possível ouvir no vídeo, uma das pessoas diz que o município onde o registro foi feito é São João de Pirabas, nordeste paraense. A localidade seria o Ramal da Fortaleza.

ANACONDA

As cobras conhecidas como anacondas são da espécie sucuri e integram um grupo das maiores do mundo. Do gênero de boinae são encontradas facilmente na América do Sul.

CUIDADOS

Manter distância e não agredir o animal ainda é a melhor forma de prevenir possíveis ataques que este tipo de cobra possa representar. Em caso de encontrar uma no caminho, não tente pegar ou muito menos ameaçar, afinal, como qualquer outro bicho selvagem, ela pode tentar se defender.

Caso não seja possível espantar o réptil para um local apropriado, a mata por exemplo, o aconselhável é acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental para as providências cabíveis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias