plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SUSTO

Amigas flagram presença assustadora em foto. Vem ver!

Quando uma das amigas tentou manipular a foto, aumentando o brilho para postar nas redes sociais, ela viu algo atrás delas.

Imagem ilustrativa da notícia Amigas flagram presença assustadora em foto. Vem ver! camera Amiga do meio sempre teve pesadelo com fantasmas a perseguindo. | Reprodução

Fotos que mostram supostos fantasmas são rotineiras pelas redes sociais. Grande parte já não causa susto, pois estamos em uma era onde as imagens se editam muito facilmente. No entanto, um registro entre amigas está intrigando verdadeiramente os internautas pelo mundo inteiro.

Uma jovem compartilhou uma fotografia no grupo privado ‘​​It Must Be The Hantu’, do Facebook. Ela fez o registro com mais duas amigas no réveillon de 2012 em Cingapura. Segundo o seu relato no grupo privado, uma de suas amigas sugeriu que as três tirassem uma foto no calçadão de Sentosa, uma ilha resort.

Câmera de polícia flagra 'aparição sobrenatural' durante operação

Ela continuou explicando que, inicialmente, se opôs, pois tinha “ouvido falar de histórias para não tirar fotos em trio”, já que existe uma superstição de que tirar fotos em grupos de três é amaldiçoado: de acordo com a crença local, a pessoa do meio morrerá primeiro. Ela também disse que tinha pesadelos quase todos os dias quando era mais jovem, até que mudou de casa, o que explica por que ela tem “um medo mortal de fantasmas” e é bastante supersticiosa.

Mas, para não ser uma “desmancha-prazeres”, ela acabou cedendo em tirar a foto com as amigas. Elas tiraram várias fotos e compartilharam através do WhatsApp. Mas, quando uma das amigas tentou manipular a foto, aumentando o brilho para postar nas redes sociais, ela viu algo atrás delas.

A mulher disse que havia uma “imagem translúcida” atrás dela (ela era a do meio), no que parecia ser uma roupa de toga com o cabelo preso em um coque. Ela disse que a foto não foi editada e acrescentou que fez a mesma edição na foto original, desta vez no seu celular, para ter certeza que sua amiga não queria assustá-la. O resultado, segundo ela, foi o mesmo.

Alguns membros do grupo do Facebook mencionaram que poderia ser apenas um efeito do ambiente externo, incluindo reflexos, já que a luz refletida por uma fonte de luz brilhante, dentro ou fora do quadro, também pode contribuir para “reflexos fantasmas”. Além disso, o cérebro humano está programado para reconhecer padrões que nos são familiares, e isso inclui reconhecer o que parece ser um rosto. É chamado de pareidolia, um fenômeno onde se vê uma forma familiar ou forma em combinações aleatórias de sombras e luz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias