plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MARCAS

“Já acabou, Jéssica?”; garota do vídeo enfrenta depressão

Com camiseta do Pará, Lara da Silva virou meme após briga na saída da escola, em novembro de 2015

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia “Já acabou, Jéssica?”; garota do vídeo enfrenta depressão camera Jovem chegou a abandonar estudos e caiu em depressão | Reprodução - YouTube

Lara da Silva tinha 12 anos quando, em novembro de 2015, se envolveu em uma briga na saída da escola, na pequena cidade de Alto Jequitibá, em Minas Gerais. A briga foi filmada e o vídeo caiu nas redes sociais, sendo compartilhado de forma viral. Após tomar uma sequência de socos de sua "rival", Lara pergunta: "Já acabou, Jéssica?". A entonação da frase e a postura da garota a transformaram quase imediatamente em um meme conhecido em todo o país.

Hoje, aos 18 anos, ela ainda sente as consequências da fama repentina. "Não é algo que eu goste, mas é uma coisa que aconteceu, não tem como voltar atrás, disse Lara à BBC Brasil.

Porque o município mineiro se chama Pará de Minas?

Hulk brasileiro se arrepende do que fez com o corpo

Após a repercussão do vídeo e o bullyng sofrido, Lara abandonou a escola e passou a se mutilar. Tanto a família de Lara, quanto a da outra garota que aparece nas imagens do famigerado vídeo movem processos contra emissoras de televisão e plataformas que divulgaram as cenas. Ambas pedem que as imagens sejam excluídas e cobram indenizações.

A briga teria sido motivada por ciúmes que Jéssica sentia de um adolescente. Na reportagem, produzida pela BBC, a mãe de Lara, a agricultora Deusiana Figueiredo, fala que estranhou o fato de a filha ter se envolvido em uma briga, coisa que nunca havia acontecido antes. Ela estranhou, também, a grande repercussão do vídeo na cidadezinha de pouco mais de oito mil habitantes.

Após sair da escola, a rotina de Lara se resumiu a permanecer em casa e, fazendo apenas breves saídas para casa de parentes e mercadinhos próximos à residência dela, ocasiões em que ainda era reconhecida.

Poucos dias após a briga, a jovem passou a se mutilar. A mãe de Lara buscou tratamento para a filha, que era feito em outra cidade, três vezes por semana. Lara foi diagnosticada com problemas como depressão, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e transtorno de ansiedade.

A vida hoje

Hoje, Lara tem 18 anos, trabalha como auxiliar de limpeza e cuidadora de idosos. Ela retomou os estudos, após ficar longe da escola por um ano. Lara mudou-se, com a mãe, para outra cidade em Minas Gerais, após os pais dela terem se separado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Viral

    Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

    Últimas Notícias