Muitos idosos precisam de ajuda para se locomover, se alimentar, tomar banho, entre outras necessidades. Familiares são fundamentais nesse processo, mas, muitas vezes, precisam contratar outras pessoas para cuidar. 

Porém, é importante, contratar pessoas que gostem e tenham cuidado com os idosos.

Os cuidadores, como são chamadas as pessoas que cuidam de idosos, são de extrema importância. Porém, nem sempre são valorizados. 

Uma cuidadora de idosos foi humilhada por uma atendente de um asilo em Sorocaba, em São Paulo, que não teve o nome revelado. Ela foi identificada como Cristiane Barros, de 43 anos.

Ex de Hulk detona sobrinha que está grávida do jogador

Exército dos EUA chegará ao Brasil em novembro

De acordo com informações do Catraca Livre, a cuidadora pedia emprego no estabelecimento e foi humilhada por causa de erros ortográficos. A funcionária do asilo sugeriu que ela fizesse um curso de português. 

A conversa foi pelo WhatsApp. Após a cuidadora enviar o currículo, a atendente reclama que a mulher deveria primeiro perguntar se estavam precisando do serviço. Ela então explica que mandaram o número para ela. 

Imediatamente, Cristiane Barros pede desculpa por “encomodar”. A atendente responde: “é incomodar rs”.

A conversa segue e a cuidadora escrever “agente”. Logo, a atendente corrige mais uma vez: “não existe agente é a gente”. Ela completa dizendo: “seria bom você fazer um curso de português, pode ser que seja por isso que você não consegue uma vaga de trabalho”. 

Depois da repercussão nas redes sociais, a cuidadora recebeu diversas ofertas de emprego. Além de que muitas pessoas ofereceram ajudá-la a fazer um novo currículo.

MAIS ACESSADAS