Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$
EITA!

Vídeo: homem dorme ao volante e carro segue andando sozinho

Ainda não existe regulamentação para veículos totalmente autônomos, desta forma é exigida a atenção total do motorista durante a viagem

sexta-feira, 19/11/2021, 07:28 - Atualizado em 19/11/2021, 09:37 - Autor: Com informações do portal UOL


Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: homem dorme ao volante e carro segue andando sozinho
| Reprodução/ Redes sociais

Alguns carros da montadora Tesla já possuem o sistemas de condução semi autônoma Autopilot, que chegam a impressionar ao oferecer para o motorista funções inovadoras como navegação por GPS, mudança automática de faixa e parada em semáforos sem a intervenção de um motorista.

Todavia, esse sistema também traz um lado polêmico: relacionada ao uso indiscriminado do Autopilot que tem sido associado a uma série de acidentes, alguns deles fatais. Isso tornou a empresa alvo de investigação da agência federal que zela pela segurança nas rodovias norte-americanas (NHTSA).

Auxílio Brasil: pagamentos iniciam nesta quarta

Ainda não existe regulamentação para veículos totalmente autônomos, desta forma é exigida a atenção total do motorista durante a viagem. Mesmo assim, alguns motoristas não param de se arriscar, ao dormirem atrás do volante com o veículo em movimento ou viajarem sentados no banco traseiro. O que tem se tornado comum nos EUA, a cena aconteceu também no Brasil.

Obras na BR-316 devem gerar mil vagas de trabalho

Há alguns dias, começou a circular nas redes um vídeo de um homem cochilando no banco do motorista de um Model 3 com placas de Santos (SP). Na gravação, supostamente realizada na Rodovia dos Imigrantes, que liga a capital ao litoral paulista, o "condutor" é visto com o banco reclinado e os olhos fechados enquanto o carro avança em meio ao trânsito.

"Esse é o futuro. Olha como nosso amigo está dirigindo o carro: dormindo. Olha o Tesla aqui na Imigrantes", disse outro condutor surpreso.

   

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS