plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NEGLIGÊNCIA

Vídeo: criança com cabeça tomada por piolhos choca a web

A infestação de insetos mostrou que a criança estava seriamente sendo negligenciada pelos responsáveis e o serviço de proteção à infância foi acionado.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: criança com cabeça tomada por piolhos choca a web camera Além dos cabelos, os piolhos também desceram para as mãos da menina, por falta de espaço na cabeça | Reprodução

A infestação de piolhos é um problema recorrente em crianças do mundo todo. E os casos podem variar desde leves aos mais graves.

Uma mulher que ganha a vida tratando de crianças com piolhos postou em uma rede social o “pior caso que ela já viu”. Rachel Maroun, 21, começou a atuar no ramo desde que começou a trabalhar em uma farmácia, aos tinha 15 anos.

Atualmente, ela dirige sua própria clínica particular em Sidney, na Austrália, e utiliza um dispositivo médico profissional para remover os insetos da cabeça dos pequenos pacientes. O tratamento custa em média U$ 150, cerca de 800 reais.

Rachel diz que ama seu trabalho “estranho”, mas que, às vezes, encontra crianças em situações extremamente “dolorosas”, segundo o portal australiano News.com.au, que publicou a matéria.

Recentemente, a técnica em remoção de piolhos encontrou uma jovem cujo cabelo estava tão gravemente infestado pelos piolhos sugadores de sangue, que ela teve que acionar o serviço de proteção infantil.

Não apenas os cabelos da criança estavam cheios de piolhos. Ela conta que podia ver os “piolhos caindo no chão”, além dos fios estarem extremamente emaranhados e “soltando do couro cabeludo”.

“Sua cabeça inteira era basicamente uma ferida aberta”, disse ela ao portal de notícias.

“O cabelo era como um capacete prestes a ser retirado. Não adiantava pentear, precisávamos tirar, começar de novo. Isso é sempre muito doloroso. Eu acho que isso teria causado muito mais dor do que bem. Acho que até mesmo o processo de apenas escová-lo, quanto mais tratar os piolhos, teria sido um inferno”, relembra Rachel.

A criança ficou sob o cuidado imediato de Rachel e ficou internada em um hospital para raspar a cabeça. “Ela está em uma ambiente bem melhor agora”, diz a técnica.

Rachel compartilhou vídeos da cabeça da menina cheia de piolhos para TikTok, mostrando picadas nas mãos da menina para onde os parasitas haviam migrado porque não havia mais espaço em sua cabeça.

“Piolhos são uma coisa. Mas a negligência é outra. Eu vejo ambos no trabalho, mas nada se compara a isso”, diz a legenda o vídeo que foi visto quase 30 milhões de vezes desde que foi compartilhado, em novembro.

O perfil de Rachel na plataforma já acumula 2,7 milhões de seguidores e este é mais um dos vídeos que ela compartilha sobre seu trabalho incomum.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias