plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAZENDO O BEM

Modelo brasileira faxina em casa de pessoas com depressão

Projeto começou após um pedido de ajuda feito pelo amigo da brasileira em depressão

Imagem ilustrativa da notícia Modelo brasileira faxina em casa de pessoas com depressão camera Ellen Milgrau faz sucesso com seus vídeos faxinando as casas das pessoas com depressão | Divulgação

Um gesto belo da modelo brasileira Ellen Milgrau tem repercutido na internet e se tornado motivo de inspiração para muitos internautas que, deslumbrados, estão fazendo questão de compartilhar o bem.

Ellen viralizou nas redes sociais e acumulou mais de 30 milhões de visualizações em seus vídeos pelas faxinas que faz na casa de pessoas com depressão. Ela revelou que o projeto começou após o pedido de ajuda de um amigo.

Em entrevista à BBC News Brasil, Ellen afirma que muitos donos das residências que estão com depressão não têm forças para melhorar a qualidade de vida, motivo pelo qual seu trabalho é tão importante.

“Às vezes a pessoa não consegue sequer levantar para tomar banho. Tem situações em que não é nem justo chamar uma faxineira porque a sujeira está muito crítica”, contou.

A faxina é feita por ela e compartilhada com os seguidores em uma série de vídeos no TikTok. As publicações começaram em março desse ano, viralizaram e acumulam atualmente mais de 30 milhões de visualizações somente nessa rede social.

Vídeos das faxinas são compartilhados no TikTok e acumulam mais de 30 milhões de visualizações
📷 Vídeos das faxinas são compartilhados no TikTok e acumulam mais de 30 milhões de visualizações |Reprodução/TikTok

Começo do projeto

Ela começou a ajudar as pessoas depois que atendeu ao pedido de um amigo em depressão que estava com dificuldades para limpar a própria casa. “A gente costumava falar: vamos fazer uma intervenção, chegar com as vassouras e tudo na sua casa. A gente só falava, mas chegou um momento em que ele realmente pediu ajuda”, conta.

@ellenmilgrau era pra eu ter postado muito antes, mas não tive tempo! hoje a faxina foi braba, tem spoilers no instagram! me segue lá - episódio novo no domingo #faxina #limpeza #depressioncleaning ♬ som original - ellenmilgrau

A limpeza foi compartilhada em um vídeo no TikTok. A repercussão positiva fez com que a modelo continuasse com os vídeos. Para ela, uma forma de fazer o que gosta, além de ajudar os outros. “Acham que por ser modelo, sou intocável ou nasci rica. Não sou nada disso. Não nasci rica ou herdeira”, declara.

@ellenmilgrau babado mas as gatas sao guerreiras e o resultado final é gratificante d+++ #faxinamilgrau #depressioncleaning #tiktokshortfilm #wuweicreators #limpezadacasa @jadycarvalho @whoovictor @luajuana ♬ suono originale - ellenmilgrau

Dada a repercussão dos vídeos, Ellen recebe os pedidos por mensagens por email, pelo Instagram e o TikTok. Nos locais onde faxina, nenhuma pessoa tem sua identidade revelada no projeto, apenas são exibidas as tarefas feitas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias