Os rios fazem parte do cotidiano da população amazônica. São importantes vias que movimentam a economia local. São chamados de “ribeirinhos” os que moram às margens desses rios e o conceito parece que não se limita apenas às pessoas.
Um vídeo que está viralizando nas redes sociais mostra um grupo de cachorros nadando tranquilamente em um rio. Segundo a pessoa que filmou o momento, os animais vêm de uma comunidade próxima e já parecem acostumados em ter que atravessar o rio.
A publicação já tem milhares de reações. Muita gente achou a cena uma “fofura”.
“Olha aí esses guerreiros já sai acostumado”, diz um comentário. “Isso é comum aqui nas Ilhas de Abaetetuba”, respondeu um usuário que provavelmente já viu a cena. Outras pessoas se mostraram preocupadas com o perigo de um jacaré, por exemplo, atacar os animais. "A patrulha canina pelos rios do Pará", comentou outro internauta.
O DOL entrou em contato com a autora do vídeo, que deu detalhes. Segundo Marjorie Neves, o flagrante foi no Porto do Surdo, em Ananindeua. "Sou educadora ambiental e estou realizando trabalho de desenvolvimento comunitário na região e acabei vendo a cena", disse.
Ainda de acordo com Marjorie, os animais residem na ilha Guajarina e vão passear no Porto do Surdo e em outras comunidades. "São cerca de 18 cachorros que vivem por lá com essa mesma vida cotidiana", conta a educadora.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar