Diário Online
DECORAÇÃO CURIOSA

"Bolo de PrEP" sendo transportado em barco no Pará viraliza

Bolo decorado com o medicamento utilizado para tratamento pré-exposição a retrovírus como o HIV chamou a atenção dos internautas nas redes sociais.

domingo, 03/07/2022, 23:17 - Atualizado em 03/07/2022, 23:16 - Autor: DOL

Google News

Bolo com decoração inusitada de PrEP chamoua a atenção nas redes sociais
Bolo com decoração inusitada de PrEP chamoua a atenção nas redes sociais | Reprodução/Twitter

A arte de decorar bolos pode render valores altos a quem pratica técnicas de confeitaria na confecção de tais alimentos, símbolos de festa e comemoração mundo afora.

Mas uma decoração em particular tem chamado a atenção dos usuários do Twitter neste domingo (3). Um "bolo de PrEP" sendo transportado de barco pelos rios do Pará viralizou na rede social e chamou a atenção para o medicamento, usado no tratamento pré-exposição a retrovírus como o HIV.

Veja também:

Jacaré é flagrado carregando 11 filhotes no corpo em BH

Brasileiro preso em aeroporto reclama: 'Tô sem fazer cocô'

Com mais de 5.647 curtidas, nos comentários da publicação, os usuários da rede social comentaram: “Um dia normal no Brasil, a pessoa levando um bolo de prep para as comunidades ribeirinhas em um rio no Pará. #VivaoSUS”, escreveu um. “Mais uma vez o SUS fazendo tudo”, completou outro.

Veja a publicação:

O QUE É A PREP?

A Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) consiste no uso preventivo de medicamentos antirretrovirais para reduzir o risco de exposição ao HIV. Para isso, há a combinação de dois medicamentos: tenofovir e entricitabina, em um único comprimido.

Apesar disso, a camisinha continua sendo recomendada, pois o PrEP não previne outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O medicamento é fornecido pelo Sistema único de Saúde (SUS).

Vale dizer que há também a Profilaxia Pós-Exposição (PEP), que é uma medida de prevenção de urgência para ser utilizada em situação posterior de possível exposição ao HIV. A PEP é indicada para pessoas que passaram por violência sexual, relação sexual desprotegida ou acidente ocupacional.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS