Sabe-se que o cão é o melhor amigo do homem, mas muitos casos já mostraram que esses animais são tão gentis, que estão dispostos a dar a vida por outros. Um vídeo viralizou nas redes sociais e ganhou o coração dos internautas esta semana.
Foi por meio de seus perfis no Instagram e Facebook, que os tutores da cadela pitbull Athena, de 5 anos, compartilharam as imagens gravadas pelas câmeras de segurança de sua residência, em Jardinópolis, interior de São Paulo. O registro mostra a ação amorosa e solidária que salvou a vida de um filhote da raça chihuahua, de apenas 7 meses, que caiu dentro da piscina, na última terça-feira (18), por volta das 8h45.
LEIA TAMBÉM:
Professor que cuida de gatos abandonados pede doação. Ajude!
Pescador beija sucuris se acasalando; polícia recrimina ação
No vídeo, o pequeno chihuahua, chamado Puma, pode ser visto na borda da piscina, onde brinca com outro filhote. Logo em seguida, ele perde o equilíbrio e cai na piscina. Os cãezinhos se assustam e começam a latir. Quase que imediatamente, Athena - que estava no terraço da casa - desce correndo as escadas, ultrapassa uma barreira de madeira para chegar até a piscina, onde pula na água, abocanha o filhote e o coloca de volta na beirada da piscina. É nesse momento que a tutora, Janaína Leite, aparece no vídeo.
Segundo Ricardo Fabri, marido de Janaína, Athena agiu tão prontamente que quando eles se deram conta do que havia ocorrido, o resgate do pequeno filhote já estava concluído.
"Na hora, estávamos para o lado de dentro da casa, limpando a cozinha e os outros filhotes que deram o alarme. Quando a Janaína chegou lá, a Athena já tinha descido a escada do terraço. Ela já levou o portão de contenção no peito e salvou o filhote. Ela viu lá de cima e desceu. Foi coisa de cinco segundos, ela já tinha entrado na piscina e resgatado o filhote", contou Ricardo, em entrevista ao UOL.
CRIADORES DE CHIHUAHUAS
Além do pequeno Puma, Ricardo e Janaína cuidam de outros 10 chihuahuas. Um trabalho que é dividido com a pitbull Athena, que segundo seu tutor, cuida dos demais cachorrinhos como se fossem seus próprios filhotes.
"A gente tem um canil aberto, somos criadores. Duas vezes por dia, a gente solta a turma para uma recreação, para correr e se divertir. Ela se dá [bem] com todos eles, cuida como se fosse os bebês dela. Mas, como ela é grandona, ela pode machucar nas brincadeiras dela sem querer", destaca ele.
VEJA O VÍDEO DO RESGATE:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar