Insatisfeitos com o resultado das Eleições 2022, os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), passaram a tomar as estradas e demais vias por todo o país com pedidos antidemocráticos, como intervenção militar e permanência do atual mandatário no poder a qualquer custo, mesmo após a eleição de Lula.
Se o motivo das manifestações, assim como as pautas golpistas defendidas, já são bizarras por si só, pipocam nas redes sociais casos ainda mais inusitados ocorridos em meio à onda de protestos de bolsonaristas.
Veja também:
Choro de bolsonarista no Pará por Saddam Hussein vira memes
Vídeo: sapo mostra "dedo do meio" para menina no banheiro
O mais recente vídeo retratando o que vem ocorrendo no país mostra um homem pendurado na frente de um caminhão em movimento, que furou um bloqueio ilegal feito em uma rodovia e, por esta razão, se agarrou no veículo, o qual seguiu adiante por longos quilômetros com o bolsonarista do lado de fora. As imagens viralizaram nas redes sociais.
Revoltado, Bolsonarista sobe na frente de caminhão que tinha passado por manifestação contra Lula e se recusa a descer do carro! 🗣️ pic.twitter.com/4Kf6QQiCwQ
— POPTime (@siteptbr) November 3, 2022
Mas tem muito mais. Por esta razão, confira abaixo alguns dos vídeos bizarros gravados em protestos pró-Bolsonaro que repercutiram na internet:
RESSUSCITOU?
Em Belém, uma mulher que participava da manifestação em frente ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), na avenida Almirante Barroso, criticou, aos prantos, a ação legal das forças de segurança que, atendendo uma determinação judicial, fez a desobstrução da via. Na gravação, ela diz que a polícia "foi comprada pelo Saddam Hussein", ex-ditador iraquiano morto no final de 2006.
CHAMA O VAR
Um ciclista que participava do protesto a favor de Bolsonaro às margens do km 104 da BR-101, em Parnamirim, no estado do Rio Grande do Norte, tentou atravessar a rodovia quando, de repente, se jogou sobre o capô de um carro que passava pelo local. Após a encenação de atropelamento, ele xinga o condutor e tenta atrair a atenção dos demais manifestantes. Ele não contava, porém, que outras pessoas estivessem gravando a ação e flagraram a farsa do homem.
🚨GRAVE: Bolsonarista simula acidente se jogando em cima de um carro que avança sobre a paralisação. pic.twitter.com/V1AQQrROOj
— CHOQUEI (@choquei) November 1, 2022
PAIXÃO PLATÔNICA
Durante a gravação de uma matéria sobre os bloqueios por um jornalista, um homem foi flagrado beijando a imagem de Jair Bolsonaro, que estava em uma bandeira afixada na frente de um caminhão. Tamanha era a paixão do bolsonarista que o ato de amor durou longos segundos.
🚨 VEJA: Bolsonarista beija enlouquecidamente caminhão com adesivo de Bolsonaro. pic.twitter.com/Janit6ZRiS
— POPTime (@siteptbr) November 2, 2022
CAIU NA FAKE NEWS
Em ao menos três episódios, os apoiadores de Jair Bolsonaro foram enganados por notícias falsas recebidas em grupos de WhatsApp ou propagadas por pessoas que faziam parte dos atos antidemocráticos. Em uma destas ocasiões, os bolsonaristas festejaram uma suposta prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em outra, eles acreditam em uma manchete que supõe um "erro grave" no resultado da eleição que poderia favorecer o atual presidente.
🚨VEJA: Bolsonaristas caem em informação falsa onde dizia que houve erro grave nas eleições. pic.twitter.com/OtooYWntex
— CHOQUEI (@choquei) November 2, 2022
ORAÇÃO DE CÁSSIA KIS
Reconhecidamente defensora de Jair Bolsonaro e crítica assumida de Lula, PT e de toda a esquerda, a atriz global Cássia Kis ganhou destaque na imprensa pelo seu comportamento controverso durante o período eleitoral. Na última quarta-feira (2), ela foi vista participando de um dos atos antidemocráticos organizados por bolsonaristas e fazendo uma oração com o grupo de joelhos.
A #Globo admite nos seus quadros profissionais pessoas que defendem golpe de estado,tortura, supressão de direitos fundamentais!? Parece que sim! Que o diga a “atriz”Cássia Kis, da novela #Travessia, presente em ato golpista e criminoso! pic.twitter.com/L2JtHsC6xx
— Diogo Cabral (@Diogotapuio) November 2, 2022
"MARCHA PARA O BRASIL"
Um homem, segurando um bandeira brasileira em um mastro, foi filmado marchando e entoando o nome do país enquanto desfilava em meio aos apoiadores de Bolsonaro. A cena inusitada ganhou destaque até entre o mundo artístico e foi compartilhada pelo jornalista e ex-âncora do Bom Dia Brasil, da TV Globo, Chico Pinheiro.
Sen-sa-cio-nal ! Só queria saber onde estavam essas figuras fantásticas e histriônicas, antes da campanha pelo golpe? Merecemos uma coletânea de humor! Não é @MarceloAdnet , @gduvivier ? Kkkk pic.twitter.com/ILB6TNGXZW
— Chico Pinheiro🇧🇷🇧🇷 (@chico_pinheiro) November 3, 2022
Um outro vídeo mostra uma verdadeira "marcha militar" sendo realizada por civis em frente a um quartel das forças armadas.
PROMESSA É DÍVIDA
Muita gente acreditava tanto na vitória de Bolsonaro que apostou até a própria dignidade para demonstrar a confiança na reeleição. De permissão para uso alheio do próprio ânus à perda de carros de luxo e aviões particulares, um eleitor decidiu que, caso o presidente perdesse a eleição, arrastaria as nádegas pelas ruas da cidade onde mora.
APOLOGIA AO NAZISMO?
Na manhã de terça-feira (2), manifestantes fizeram um gesto semelhante à saudação nazista “sieg heil”, com a mão estendida, enquanto cantavam o Hino Nacional do Brasil. O gesto foi usado na Alemanha de Hitler e na Itália de Mussolini, durante os governos nazifascistas. O vídeo está sob análise do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que tentará identificar as pessoas que fizeram o gesto. A apuração será feita pelo Grupo de Apoio ao Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
🎥 ZERO SURPRESA: Bolsonaristas golpistas fazendo saudação nazista em São Miguel do Oeste/SC
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) November 2, 2022
📱Fonte: @bicmuller
pic.twitter.com/dKdh8ORS77
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar