plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
OLHA ESSA ONDA...

Homem é internado após comer caranguejo vivo na China

O caso ocorreu na província de Zhejiang, na China.

Imagem ilustrativa da notícia Homem é internado após comer caranguejo vivo na China camera Na China é comum comer caranguejos ‘in natura’ | Reprodução/ Twitter

Comer caranguejos vivos é algo comum em diversas áreas da China, porém, médicos aconselham a população a não ingerirem os animais de forma natural, para que bactérias e parasitas sejam mortos durante o cozimento. Além disso, os crustáceos possuem suas cascas duras podem perfurar alguns órgãos do sistema digestivo.

Um homem, identificado apenas como Lu, de 39 anos, precisou ser internado com fortes dores abdominais e nas costas duas semanas depois de comer um caranguejo. A sua esposa informou aos médicos que o marido havia engolido um caranguejo vivo como forma de vingança, pois o animal tinha picado a filha do casal. O caso ocorreu na província de Zhejiang, na China.

Assim que o paciente deu entrada no hospital Sir Run Run Shaw, os médicos realizaram diversos exames, mas nenhum deles apontava a causa das dores.

“Perguntamos repetidamente se ele havia comido caça ou algo incomum. Qualquer coisa que pudesse causar alergia”, informou Cao Qian, diretor do departamento de sistema digestivo do hospital, em entrevista ao portal South China Morning Post.

Veja também:

Mas o homem respondia que não tinha comido nada incomum. Nesse momento, a sua esposa lembrou que ele havia ingerido um caranguejo vivo. Ao ser questionado pelos médicos sobre o motivo, Lu disse que estava com a família “perto de um córrego. De repente, a minha filha foi picada por um pequeno caranguejo. Fiquei com raiva e o coloquei vivo na boca como forma de vingança”.

Na sequência, outros exames apontaram que o homem foi infectado por três parasitas diferentes presentes em caranguejos. Agora o homem segue internado e faz tratamentos com antibióticos potentes para tentar matar as bactérias e melhorar o quadro de saúde, que é considerado grave.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias