plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"APELIDO CARINHOSO"

Manga Buc*t@; o nome científico da fruta que pegou repórter

Após repórter da TV Globo ser surpreendido durante uma transmissão ao vivo, no mercado Ver-o-Peso, na capital paraense. A manga popularmente chamada de b*cet@ repercutiu na internet

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Manga Buc*t@; o nome
científico da fruta que pegou repórter camera Manga in natura cujo formato chama atenção de quem observa | Reprodução: Internet

Belém é conhecida como a “cidade das mangueiras”. Isto se dá devido à enorme quantidade dessas árvores espalhadas por toda a capital paraense. Pelo mundo, até hoje já foram catalogadas mais de 1.600 tipos do fruto, contudo, em Belém, a manga b*cet@ ganhou destaque nesta quinta-feira (08).

Após o repórter Carlos Brito, da TV Liberal, afiliada a Globo, ser surpreendido durante uma transmissão ao vivo, no mercado Ver-o-Peso, na capital paraens, a manga popularmente chamada de b*cet@, repercutiu na internet. Mas, você sabe qual o nome científico da fruta?

Trata-se da Mangifera Indica. A mangarita recebeu o apelido de manga b*cet@, devido ao seu formato semelhante ao órgão sexual feminino.

Sua casca é fina, porém resistente, a polpa é originalmente fibrosa, suculenta, de coloração amarela ou alaranjada. Sua polpa pode ser consumida in natura, em sucos, doces ou “chutney”, sendo rica em vitamina A. O fruto apresenta uma única semente, grande e fibrosa.

E agora, deu para perceber o quanto esse fruto é importante, independente das brincadeiras que está envolvido?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Viral

    Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

    Últimas Notícias