O futebol não é uma ciência exata. Mesmo que muitos treinadores insistam em deixar todas as pontas aparadas e bem amarradas, muitos fatores influenciam, mesmo os mais remotos. E é aí que entra a superstição, protagonista inesperada do esporte mais popular do planeta.
Poucos esportes reúnem um número maior de superstições do que o futebol: entrar com o pé direito em campo fazendo o sinal da cruz, usar a mesma roupa e os mesmos amuletos em todos os jogos, fechar os olhos em uma cobrança de pênaltis e sempre sentar no mesmo lugar são as mais comuns, mas não as únicas.
LEIA TAMBÉM:
Kelly Key consola fãs com foto ousada de fio-dental; veja!
Após a derrota do Brasil, Bonner dá recado a Galvão Bueno
Dessa vez, uma torcedora de Belém, que decidiu pagar uma promessa antes da hora, está sendo acusada de ser a "pé frio" responsável pela eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Catar. A "Pagadora de Promessas", como vem sendo chamada nas redes sociais, viralizou depois que um vídeo passou a circular nas redes sociais.
Nas imagens, ela aparece atravessando, de joelhos, uma rua que ficaria no bairro da Pedreira. A ação teria sido feita logo depois do gol marcado por Neymar, no primeiro tempo da prorrogação contra a Croácia, pelas quarta-de-final da Copa do Catar.
Como se sabe, o gol do camisa 10 brasileiro não foi suficiente para garantir a classificação da equipe comandado por Tite. O selecionado croata empatou o jogo na segunda etapa do tempo extra e levou decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis. E o Brasil terminou eliminado, depois que Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram suas cobranças.
Foi o que bastou para muitos internautas debitarem a culpa pelo fracasso da Seleção na conta da promesseira pedreirense.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar