Imagens impressionantes que circulam pelas redes sociais mostram um caminhoneiro dirigindo sob efeitos de uma droga popularmente conhecida como “Rebite” ou “Bolinha”. Uma vez consumida, a substância possibilita que o usuário dirija por várias horas sem parar.
+ Multa de radar: reduzir a velocidade antes funciona?
A gravação foi feita pelo passageiro com o uso de uma câmera do celular. Observa-se que, inquieto, o caminhoneiro divide a atenção com papéis espalhados pelo carro, sem deixar de depositar seu olhar desorientado em direção à pista.
Ao fundo, o cenário passa rapidamente, sugerindo que o caminhoneiro segue em alta velocidade. Para acentuar, várias vezes ao longo da gravação ele tira as mãos do volante.
Efeitos do rebite
O consumo dessa substância, especialmente em grande quantidade, traz malefícios para o usuário. Ela, assim como qualquer outra droga, tem um período para ser finalizada, mas sempre que chega ao fim o condutor costuma ingerir outra dose para reforçar seu efeito.
Os efeitos, contudo, podem ser devastadores:
- Dor de cabeça
- Perda de Peso
- Aumento do batimento cardíaco e pressão arterial
- Visão desfocada
- Confusão
- Boca seca
- Gastrite
- Desnutrição
- Ansiedade
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar