Os tatus-canastra, atualmente ameaçados de extinção, é a maior de todas as espécies de tatus existentes. Eles podem viver mais de 20 anos, pesar cerca de 50 kg e possuem hábitos discretos e noturnos.
Brasileiro pesca peixe de 70kg no Xingu e bate recorde
Uma cena rara e inusitada, gravada na beira de uma estrada e em plena luz do dia, viralizou na web por mostrar a cópula entre os dois animais.
Animal bizarro é encontrado em fazenda no Ceará; veja o vídeo!
O registro é de extrema importância científica para o projeto Tatu-Canastra, que há mais de uma década se dedica a estudar a espécie.
De acordo com os idealizadores do projeto, o vídeo corrobora algumas hipóteses dos investigadores sobre o comportamento e as características dos tatus-canastras.
Uma das descobertas é que esses animais possuem um dos maiores pênis em relação ao tamanho do corpo de outros mamíferos terrestres, com uma média de 30 cm em um adulto.
Outra teoria é a de que as pernas do tatu macho são maiores que as das fêmeas, o que pode ser uma adaptação para ajudá-lo a alcançar a fêmea no momento da cópula, segundo informações compartilhadas pelos idealizadores do projeto Tatu-Canastra em suas redes sociais.
Assista:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar