A empresária paraense Cris Oncinha, que trabalha na confecção de cintas e peças derivadas na Grande Belém, expôs em seu perfil no Instagram um incidente que viveu durante o preparo para a gravação de um vídeo de divulgação da empresa.
Segundo ela, uma blogueira paraense, cujo nome não foi divulgado, se recusou a participar de uma campanha de verão ao saber que o vídeo promocional seria filmado em Outeiro, distrito popular de Belém.
O caso gerou indignação entre os moradores locais, trazendo à tona questões de preconceito e estereótipos sociais.
Tudo começou quando a empresária, responsável pela campanha, contou que a influencer, ao ser convidada a participar do vídeo, afirmou que não queria fazer parte das filmagens porque não gostava de Outeiro e se recusava a entrar na água.
Ela ainda mostrou prints onde a mulher responde com interrogações a informação da empresária sobre a praia escolhida para a campanha.
A condenação imediata à atitude da influenciadora partiu, principalmente, dos moradores de Outeiro, que a apontaram como preconceituosa.
Muitos recorreram às redes sociais para expressar a indignação, enfatizando o amor e o orgulho que sentem por sua comunidade.
“Blogueira que ninguém conhece”, comentou ironicamente um internauta, apontando uma falta de relevância da influencer em questão. Outra pessoa relembrou a infância no distrito e reforçou o amor pelo local: “Amo o meu Outeiro, minha praia, meu lugar. Não nasci aqui, mas fui criada na ilha e amo demais”.
Veja o vídeo com o relato da empresária:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar