A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de condenar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por abuso poder político e uso indevido dos meios de comunicação vem rendendo reações diversas na internet.
Bolsonaro afirma que levou 2ª facada: "hoje foi nas costas"
Após a decisão, voltou a circular na internet um vídeo de 2022 onde aparecem pessoas realizando o "enterro" de Bolsonaro na feira do Ver-o-Peso em Belém. Com os gritos de "sal no Bolsonaro", os trabalhadores do local enfeitaram um caixão nas cores verde e amarelo, com a imagem do ex-presidente.
O vídeo em questão teria sido gravado na época das eleições.
Veja abaixo:
Em Belém do Pará, o mercado do Ver o Peso é o epicentro dos acontecimentos na cidade, é onde ocorrem as manifestações populares mais criativas.
— Loro (@lorodadoca) June 30, 2023
Olha o que fizeram com o inelegível pic.twitter.com/QlWZp5kV2a
A postagem gerou muitas interações na rede social, principalmente de usuários que eram contrários às ideias do ex-presidente.
"E o Bozo dizendo que o Brasil ia ficar de luto.. o Brasil aí:" disse um perfil
"Orgulho de ser paraense", tuitou outro usuário.
A decisão do TSE tornou Jair Bolsonaro inelegível por oito anos, o que coloca o ex-presidente impedido de concorrer a qualquer cargo político até 2030.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar