Uma prática comum entre influenciadores digitais está no centro das manchetes depois que um grupo de “especialistas financeiros” foi exposto por um seguidor no TikTok. O seguidor compilou imagens de cada influenciador embarcando em um jato particular, mas nunca decolando.
A prática é conhecida como “finja até conseguir”, é uma tática crescente entre os criadores de conteúdo digital, que alugam jatos particulares no esquema de marketing para se portarem como ricos e famosos. Os pacotes de aluguel incluem luzes artificiais nas janelas, mesas de maquiagem e estúdio para filmagem. Esse aparato pode custar a partir de US$ 34,99 por hora.
Influencer que escalava prédios morre ao cair do 68º andar
No entanto, um usuário do TikTok com o pseudônimo “Mr Turboprop” afirma que há algo de errado com o plano. Ele identificou que o jato usado nos vídeos dos influenciadores, um Bombardier Challenger 601-3R, não voou desde fevereiro de 2023, indicou uma matéria do Aerotime.
Outro artista, Stevie Emerson, que tem milhões de seguidores, parodiou ironicamente a prática. Seu vídeo mistura imagens de fake jets com legendas como “nação de caçadores de influências”. Seu fictício jato particular, batizado de “Cloud Chasers”, é um indicador de como a prática ganhou destaque entre os criadores de conteúdo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar