Em dezembro, o bairro do Curió Utinga, em Belém, é palco de confraternizações animadas, incluindo uma partida de futebol entre os times "Gordos" e "Gayxas", realizada na Arena Elite Soccer, na passagem Bartolomeu Gusmão, entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II.
O superclássico, uma tradição de 8 anos, resultou em uma vitória expressiva das Gayxas por 6 a 0 sobre os Gordos. No entanto, a ênfase foi na amizade entre os jogadores, destacada pelo organizador do evento, Edinei Cardoso, conhecido como "Café".
Ele explicou que a ideia surgiu após um torneio no interior, onde um time misto de gays e héteros venceu. A brincadeira começou após uma festa onde se comentava sobre a derrota do time do interior para os gays. Desde então, as partidas entre Gordos e Gayxas se tornaram uma tradição em Belém.
Conteúdo relacionado
- Veja os números que deixaram Homer Simpson milionário
- Conheça o "monstro aquático" que pode ser criado em casa
Maior pitbull do mundo cobra fortuna por sêmen
"Tudo começou quando fiz um passeio pro meu interior Tacajós, em Santa Isabel. A metade do passeio foi só gays. Aí tinha um torneio de futebol, formei um time misturado entre gays e héteros, e para nossa sorte, ganhamos o torneio", disse.
"Depois do futebol fomos para uma festa que só falavam que o time time do interior perdeu para os gays. Já em Belém, resolvemos fazer uma partida de gays contra os gordos e virou tradição", completa.
Quer saber mais notícias de curiosidades? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Café brincou sobre o resultado, mencionando que a derrota dos Gordos é uma tradição, sempre feita com bom humor: "Sempre perdemos! Somos gordos, e eles são magrinhos", afirmou rindo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar