No TikTok, uma moda que faz sucesso é exibir o cotidiano de quem trabalha no oceano. É o que faz a NorthSeaTok, que revela imagens do Mar do Norte, uma área que abrange países como Inglaterra, Dinamarca, Bélgica, Holanda e Noruega.
🚨VEJA: Cruzeiro com 400 pessoas a bordo é atingido por onda gigante no Mar do Norte e fica sem energia
— Fluffy (@TretaNewsBR) December 23, 2023
Ninguém ficou ferido, mas passageiros relataram caos.
A embarcação foi desviada para a Alemanha.pic.twitter.com/OIJXObFq82
Um vídeo postado no perfil no fim de novembro alcançou 110 milhões de visualizações ao exibir um enorme navio se agitando com as ondas, e a tripulação se esquivando da água.
@the_myuz The North Sea 😱 #northsea #ocean #storm #ship #fypシ @FearCow @UK Towns @OceanHaunting🌊 ♬ Hoist the Colours - Bass Singers Version - Bobby Bass
O Mar do Norte foi chamado de o "mais perigoso do mundo", já que a região é famosa por suas ondas traiçoeiras, mas a situação pode ser ainda pior nas costas da Islândia, da África do Sul e da Austrália, disse Sofia Caires, especialista em ondas do instituto holandês Deltares, em entrevista ao New York Times.
@the.ocean11 The North Sea 😱 the most treacherous Sea 😱 in the world 🌎#northsea #ocean #explore #adventure #fyp @UK Towns ♬ Hoist the Colours - Bass Singers Version - Bobby Bass
Embora não sejam as maiores do mundo, as ondas do Mar do Norte podem atingir quase 20 metros de altura, de acordo com Caires.
Quer mais notícias do Mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp.
A região do Mar do Norte é conhecida pela forte atividade nas áreas de navegação, pesca, geração de energia e turismo.
@treasure_gold5 #duet cu @UK Towns #northsea #fypシ #fyp #ocean #northsea ♬ Hoist the Colours - Bass Singers Version - Bobby Bass
E, apesar do grande movimento, os acidentes são raros. Cerca de 260 mil navios atravessam a área holandesa do Mar do Norte, mas, em 2022, o local registrou apenas 55 acidentes, segundo dados do governo da Holanda..
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar