Na tarde de quarta-feira (27), um ônibus da Viação Pavunense encontrou-se no epicentro de um tiroteio durante uma operação policial em Vigário Geral, no Rio de Janeiro.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais revela os momentos de pânico entre os passageiros, com o motorista manobrando em alta velocidade na tentativa de se proteger dos disparos.
Conteúdos relacionados:
- PM mata dois e fere um suspeito em troca de tiros em Belém
- Vídeo: Dupla é morta a tiros após ataque a grupo em Belém
As imagens também mostram uma passageira deitada no chão, pedindo para o motorista, apelidado de "Batata", acelerar. Ao longo do vídeo, ela repete várias vezes: "Vai, Batata, acelera." Durante o tumulto, o motorista, por sua vez, teve que se abaixar enquanto conduzia o veículo, conforme os tiros se aproximavam.
Quer ver mais notícias de viral? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O tiroteio aparentemente começou nas proximidades do ramal de Gramacho, e o motorista só conseguiu interromper a viagem após a estação de trem de Parada de Lucas. Em meio aos disparos, outra passageira informou que precisvaa descer em uma parada anterior. No entanto, o motorista explicou que era impossível parar devido ao fogo cruzado.
"Eu vou fazer o que? Eu tenho que passar, vou ficar parado no meio do tiroteio?", perguntou o motorista.
Em nota, a Rio Ônibus lamentou o ocorrido, destacando que passageiros e trabalhadores do transporte público são frequentemente vítimas de episódios violentos nas vias públicas. "As ocorrências, cada vez mais frequentes, reforçam a urgência da implementação de ações efetivas por parte das autoridades da área de segurança pública do Estado", disse o comunicado.
O incidente resultou na morte de um policial militar e deixou outros dois feridos.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar